TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Le Sands conhecimento de análise de sistemas

Projeto de pesquisa: Le Sands conhecimento de análise de sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.510 Palavras (7 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETO 5

3.1.1 MECANISMO DE FUCIONAMENTO...............................................................6

3.1.2 DIFERENCIA ENTRE BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETO COM BANCO DE DADOS RALACIONAL ...........................................................................7

3.2 ORM (MAPEAMENTO OBJETO RELACIONAL)..............................................8

3.2.1 MODELO ORIENDATO A OBJETO COM BANCO DE DADOS RELACIONAL...............................................................................................................9

3.2.2 O QUE É RM................................................................................................10

3.2.3 FERAMENTAS DISPONIVEIS NOMERCADO...........................................11

3.2.4 VANTAGEM DA FERRAMENTA ORM........................................................14

4 CONCLUSÃO........................................................................................................15

5 REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO

“com o intuído no trabalho elaborado tem como interesse de modelo para apresenta como funciona controle de banco de dados, os diagrama de classe, os métodos de criação de uma empresa, entre outros.”

2 OBJETIVO

Este trabalho foi elaborado com o intuído de aprendizagem no contexto de analise de sistema.

O objetivo deste trabalho e Le mostra o conhecimento das areias de analise de sistema.

3. DESENVOLVIMENTO

3.1 Banco de Dados Orientado a objeto

Um banco de dados orientado a objetos é um banco de dados em que cada informação é armazenada na forma de objetos, ou seja, utiliza a Estrutura de dados denominada Orientação a objetos, a qual permeia as linguagens mais modernas. O gerenciador do banco de dados para um orientado a objeto é referenciado por vários como ODBMS ou OODBMS.

Existem dois fatores principais que levam a adoção da tecnologia de banco de dados orientados a objetos. A primeira, é que em um banco de dados relacional se torna difícil de manipular com dados complexos (esta dificuldade se dá pois o modelo relacional se baseia menos no senso comum relativo ao modelo de dados necessário ao projeto e mais nas contingências práticas do armazenamento eletrônico). Segundo, os dados são geralmente manipulados pela aplicação escrita usando linguagens de programação orientada a objetos, como C++, C#, Java,Python ouDelphi (Object Pascal), e o código precisa ser traduzido entre a representação do dado e as tuplas da tabela relacional, o que além de ser uma operação tediosa de ser escrita, consome tempo. Esta perda entre os modelos usados para representar a informação na aplicação e no banco de dados é também chamada de “perda por resistência”.

3.1.1

3.1.2

Um banco de dados relacional é um banco de dados onde as informações são armazenadas na forma de registros em tabelas, cada registro contendo uma chave primária única que o identifica dentro da tabela, e cada tabela contendo um nome único que a identifica no banco.

Em um banco de dados orientado a objetos, os dados são guardados como propriedades de objetos, e só podem ser manipulados pelos métodos definidos na classe que define o objeto.

Um banco de dados relacional-objeto (ou relacional extendido) é uma mistura de ambos: sua base é a de um banco relacional, com funcionalidades implementadas para permitir a gravação e recuperação de dados também na forma de objetos, e não só como registros em tabelas.

3.2

Mapeamento objecto-relacional (português europeu) ou objeto-relacional (português brasileiro) (ou ORM, do inglês: Object-relational mapping) é uma técnica de desenvolvimento utilizada para reduzir a impedância da programação orientada aos objetos utilizando bancos de dados relacionais. As tabelas do banco de dados são representadas através de classes e os registros de cada tabela são representados como instâncias das classes correspondentes.

Com esta técnica, o programador não precisa se preocupar com os comandos em linguagem SQL; ele irá usar uma interface de programação simples que faz todo o trabalho de persistência.

Não é necessária uma correspondência direta entre as tabelas de dados e as classes do programa. A relação entre as tabelas onde originam os dados e o objecto que os disponibiliza é configurada pelo programador, isolando o código do programa das alterações à organização dos dados nas tabelas do banco de dados.

A forma como este mapeamento é configurado depende da ferramenta que estamos a usar. Como exemplo, o programador que use Hibernate na linguagem Java pode usar arquivos XML ou o sistema de anotações que a linguagem providencia.

3.2.1

3.2.2

ORM (Object Relational Mapper) é uma técnica de mapeamento de objeto relacional que permite fazer uma relação dos objetos com os dados que os mesmos representam. Ultimamente tem sido muito utilizada e vem crescendo bastante nos úttimos anos.

Este crescimento, tem se dado principalmente pelo fato de muitos desenvolvedores não se sentirem a vontade de escrever código SQL e pela produtividade que esta técnica nos proporciona. Existem ótimos ORM´s como Hibernate, NHibernate, Entity Framework e etc.

3.2.3

Infelizmente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com