TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leonard Euler

Trabalho Escolar: Leonard Euler. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

Leonard Euler

Com 14 anos de idade seu pai o mandou de volta a suacidade natal para morar com sua avó materna.Seu pai o colocou na Universidade de Basileia para seguri com os estudos de teologia, para ter uma instruçao geral e so mais tarde para obter estudos mais avançados.Eulernao aprendeu matematica alguma na escola, mais seu interese foi dispertado nas liçoes do seu pai.Embora muito religioso Euler nao se entusisamou com o estudo da teologia, e seu pai consentiu que ele mudasse para a matematica.

Terminando o curso euler foi convidado a ssumir a cadeira de um professor falecido na universidade de SaoPetersburgo.Tornando-se professor de fisica da academia,e de matematica , quando ele se casou e deixou a casa de sua avó.Em 1734 ele se casava com KatharinaGsell, onde teve treze filhos, mas apena cinco deles sobreviveram.

Apos 1730 Euler desenvolveu uma serie de projetos acerca de cartografia, magnetismo, motores a combustao, maquinas e construçaoNaval.O foco de suas pesquisas tinham como base a teoria dos numeros, analises no infinito incluindo seus novos ramos, equaçoes diferenciais ee o calculo de variaçoes e mecanicaracional.Para ele esses tres campos eram ligados entre si.

Euler em 1736-37 publicou o seu livro Mechanica que tratou pela primeira vez da dinamicamatematicanewtonoana. Nessa mesma epoca Euler começaram os poblemas de saudedele,com fortes crises de febre ele desenvolveu uma catarada e acabou perdendo a vista.Mesmo assim Euler ganhou dois premios da academia de Paris, em 1738 e 1740, que lhe valeram uma oferta de emprego em Berlim.

Deixou S.Petersburgo em 19 de Junho de 1741.Chegando a berlim assumiu o cargo de diretor do departamento de matematica, onde passou vinte e cinco anos na corte de Frederico.

Durante esse tempo Euler continuou a receber uma pensao da Russia, que usava para comprar livros e instrumentos para a academia de S. Petersburgo onde ele continuava apresentar varios artigos.

Em 1759 com a morte de Maupertius, Euler assumio a direçao da academia embora nao fosse nomeado presidente.Em 1766 desavensas com Frederico o fisserm voltar a Sao Petersburgo.

Em 1771 Euler teve sua casa destruida num incendio.Ele apenas conseguiu salvar os seus manuscritos, tambem foi nessa epoca que euler ficou totalmente cego que nao o fez parar com seus estudos,e quase a metade de suas pesquisas foi concluida apos esses incincidentes, claro que com a ajuda de dois de seus filhos e dois menbros da academia.Euler morreu em 18 de setenbro de 1783.

Algumas de suas pesquisas:

Euler foi o primeiro a tratar seno e coseno como funçoes e a ele devemos as notaçoes para uma função, para a base de um logaritmo, para a raiz quadrada de (-1), para a somatória, para derivadas de graus elevados, entre outras.

O resultado mais alcançado por Euler tenha sido a solução do problema de Basel, que consistia em encontrar uma forma fechada para a soma de series infinitas .Muitos dos melhores matemáticos da época tiveram dificultades para resolver .Mais Euler ainda calculou o valor desta função para os seguintes argumentos 4, 6, 8, 10 e 12:

, , , , , .

Outro trabalho importante de Euler relacionado a series infinitas incluiua introdução de sua famosa constante , que ele provou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com