TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Licor De Lassaigne

Monografias: Licor De Lassaigne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  1.728 Visualizações

O carbono tem como uma das suas características a capacidade de formar um número maior de compostos do que qualquer outro elemento pelo simples fato de formar ligações simples, duplas ou triplas e ainda se unir em estruturas com cadeias ou anéis, que recebem o nome de compostos orgânicos.

Química orgânica é o ramo da química que estuda os compostos de carbono. Essa parte da química, além de estudar a estrutura, propriedades, composição, reações e síntese de compostos orgânicos pode também conter outros elementos como oxigênio, hidrogênio, nitrogênio, halogênios e raramente fósforo e enxofre (WIKPÉDIA, 2013).

A caracterização e identificação de compostos orgânicos podem ser feita tanto por métodos físicos quanto por métodos químicos de análise. Um dos métodos empregados para a identificação desses compostos é o teste de Lassaigne, o qual somente é usado em análises qualitativas. É possível a identificação, pois esses mesmos compostos formarem sais de sódio solúveis em água e identificáveis por análise inorgânica.

Outro método muito utilizado para verificar a presença de elementos orgânicos é a análise por combustão incompleta. A combustão incompleta é a reação na qual não há quantidade suficiente de oxigênio para queimar todo o combustível, formando então CO (monóxido de carbono) e H2O (água). Um dos produtos liberados na combustão incompleta é a fuligem (C), a qual não possui oxigênio em sua constituição.

O objetivo deste trabalho é apresentar técnicas que podem ser utilizadas para identificar a presença de compostos orgânicos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com