TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança Coaching

Trabalho Escolar: Liderança Coaching. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

Liderança Coaching

Do verbo “coach” que significa treinar ou então orientar, surgiu o termo liderança coaching. A intensa busca de empresas por um desenvolvimento positivo fez com que adotassem práticas inovadoras, as quais fazem parte da liderança coach.

O líder coach cria condições de aprendizado e desenvolvimento, através da própria iniciativa e também criatividade. Uma empresa está em constante mudança, como um organismo vivo, o qual evolui e se adapta ao meio que vive. Para que o papel desempenhado pelo líder no processo de coaching alcance os resultados desejados ele deve, primeiramente, conhecer a si próprio, o que significa separar quem ele é e quem ele deseja ser do que o mundo pensa que ele é e quer que ele seja.

Dessa forma, o trabalhador deve ser estimulado a ter autoconhecimento, respeito e confiança, no tempo que necessita. Se bem orientado, melhora o seu desempenho e suas habilidades, acrescentando resultados a empresa. Além disso o liderado se torna responsável pelos desafios e objetivos estabelecidos para si mesmo.

Sendo assim, nota-se que tais métodos são eficientes e os perfis desejados se sobrepõem. A liderança coach deve ser estimulada de acordo com o perfil de cada empresa para que o resultado seja positivo e agradável a todos.

...