TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liguagem C++

Dissertações: Liguagem C++. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

Questões

1. Diferencie:

1. Custo de Oportunidade de Curva de Possibilidades.

Custo de Oportunidade é a quantidade de um bem A que deixou de ser produzido para se fabricar um bem B, já a Curva de Possibilidades é o limite da capacidade de produção de uma sociedade, a qual terá que fazer escolhas entre as alternativas de produção, devido à escassez.

2. Argumentos Normativos dos Argumentos Positivos.

Os Argumentos Normativos são uma análise que contém um juízo de valor sobre alguma medida econômica, de forma explícita ou não, enquanto que nos Argumentos Positivos não há juízo de valor, limitando-se a argumentos descritivos ou a medições científicas.

3. Bens Substitutos dos Bens Complementares.

Um bem substituto é aquele que pode ser consumido em substituição a outro, como exemplo, há a manteiga que pode ser substituída pela margarina, uma vez que exercem basicamente a mesma função. Já o bem complementar é o oposto, pois só pode ser consumido juntamente com outro bem e uma vez que haja um aumento do consumo do bem A, o bem B também aumentará em consumo.

4. Fluxo Real do Fluxo Monetário.

Fluxo real é formado pelos bens e serviços produzidos no sistema econômico, ou seja, tudo aquilo que foi produzido está a disposição dos consumidores, e o fluxo monetário é formado pelo pagamento que os fatores de produção recebem durante o processo produtivo, se tornando possível apenas com a presença da moeda.

5. Bens superiores dos bens inferiores

Bens superiores são bens em que quando a renda aumenta, aumenta a demanda, e diminui quando a renda diminui, logo a quantidade demandada varia sempre no mesmo sentido que a renda. Ex. roupas de grife, jóias. Já os Bens Inferiores são bens que a quantidade demandada diminui quando a renda aumenta ou a quantidade demandada aumenta quando a renda diminui, são os produtos de qualidade inferior, como carne de segunda e farinha de mandioca.

6. Bens Intermediários dos Bens de Capital.

Os Bens Intermediários são aqueles que são transformados ou agregados na produção de outros bens e que não totalmente consumidos no processo produtivo, como matéria-prima, componentes e insumos, já os Bens de Capital são utilizados na fabricação de outros bens, mas não são totalmente desgastados no processo produtivo, como máquinas e equipamentos, estes contribuem para a melhoria da produtividade da mão-de-obra.

7. Economia de Ciência econômica

8. Matéria-prima de Insumos.

Matéria-prima é um produto natural ou semimanufaturado que irá ser submetido ao processo produtivo até tornar-se um produto acabado. Enquanto que insumos é a combinação de fatores de produção, diretos (matérias-primas) e indiretos (mão-de-obra, energia, tributos), que são utilizados para a elaboração de um bem ou serviço.

2. Destaque:

1. As características do MPC, definido atualmente como Economia de Mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com