TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livraria Benler com sistema de vendas diferenciado

Projeto de pesquisa: Livraria Benler com sistema de vendas diferenciado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.255 Palavras (22 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 22

CAPITULO 1 – A EMPRESA

1.1 Missão

A empresa Benler é uma livraria com sistema de vendas diferenciado. Oferece livros novos e usados com o intuito de incentivar o gosto pela leitura da população joseense. Seus ambientes são projetados com a finalidade de estimular a leitura de vários públicos.

1.2 Visão

A empresa Benler tem como visão expandir-se para outros estados por meio da abertura de filiais, ampliar suas áreas de literatura infantil e sempre atendendo da melhor maneira possível seus clientes, com a criação de áreas infantis de leitura supervisionadas, aceitar sugestões dos clientes para a melhoria do espaço e criar um site para compra de livros online, assim, oferecendo maior facilidade e conforto para a aquisição de livros.

1.3 Valores

• Foco no cliente;

• Respeito e ética com os clientes e colegas de trabalho;

• Comprometimento em proporcionar um ambiente de leitura agradável;

• Responsabilidade com o atendimento ao cliente;

• Proporcionar ao cliente livros de áreas diversas para satisfazê-lo;

• Oferecer produtos seminovos e usados à preços acessíveis.

1.4 Objetivos e Metas

Incentivar o hábito da leitura na população Joseense; tornar-se referência em venda de livros novos e usados no Vale do Paraíba; expandir nossa área de atendimento com filiais por todo o estado.

Também teremos como objetivo ceder espaço para divulgação de talentos literários e novas obras, tanto regionais como nacionais, para noites de autógrafos.

1.5 Responsabilidade social

• Contratação de estagiários na área administrativa e comercial, para que assim eles possam ter experiência na área desejada, e assim obtenham sucesso profissional;

• Doação de livros de leitura usados ou seminovos para instituições.

1.6 Responsabilidade ambiental

Instalar sensores nas torneiras, lâmpadas econômicas, enviar materiais que possam ser reciclados para empresas que o façam e utilização de papéis já utilizados como rascunhos.

1.7 Defesa da marca

O nome Benler foi escolhido pela empresa pois demonstra a união do bem-estar com a leitura, ou seja a “Boa Leitura”. A ideia da livraria é oferecer livros novos e usados à seus clientes, facilitando o acesso a leitura.

As cores foram escolhidas, pois são cores alegres e chamativas, assim, estimulando o cliente a entrar em nosso estabelecimento.

1.8 Importância do projeto

De acordo com a pesquisa da revista britânica “The Economist”, o brasileiro em média lê 1,8 livros não acadêmicos por ano, já em países desenvolvidas esta média é de 10 obras lidas. Em uma pesquisa recente sobre hábitos de leitura, os brasileiros ficaram em 27º em um ranking de 30 países, gastando 5,2 horas por semana com um livro.

A empresa Benler irá beneficiar o Vale do Paraíba, pois irá incentivar a leitura da população tentando mudar esta situação, usando como atrativo ambiente aconchegante, a venda de livros usados, seminovos e novos, cafeteria e categorias variadas de livros.

O Vale do Paraíba não disponibiliza muitas opções de empresas como a nossa, na região existem apenas cerca de quatro Sebos, mas os mesmos não proporcionam um local de conforto ao cliente e em sua maioria só vendem livros usados, assim, não atendendo todos os tipos de clientes.

Os leitores são uma minoria, mas mesmo assim algumas que apreciam este hábito gostam de colecionar livros e mantê-los o mais próximo possível de suas condições originais, ou seja, impecáveis. A Benler quer agradar a todos os tipos de clientes e para isso irá proporcionar livros variados, desde suas categorias até o cliente poder escolher se irá querer comprar um livro novo ou usado.

A empresa irá também comprar livros usados que nossos clientes não querem mais e usar estes livros para beneficiar outros leitores que os querem. Assim, a empresa estará aumentando seu acervo e cumprindo com seus valores, que é o foco no cliente e proporcionar aos mesmos livros diversos para satisfazê-lo.

Hoje em dia o mundo esta muito digital, a empresa irá incentivar a leitura e assim proporcionar um tempo de lazer ao leitor, com o hábito da leitura o cliente terá sua imaginação estimulada, assim ele irá conhecer um mundo que os não leitores desconhecem, um local onde ele poderá relaxar com uma boa história, criar um mundo só seu onde ele estará longe de seus problemas e irá poder descansar de todas as horas estressantes de trabalho.

Mas não terá apenas livros de fantasia e ficção, também estarão disponíveis livros para estudos, como para vestibulares e didáticos, para assim auxiliar os clientes também em sua vida profissional e o acumulo de conhecimento para as áreas desejadas.

1.9 Estrutura Organizacional e legal

1.9.1 Descrição legal

Nome fantasia: Benler

Razão social: Benler livros novos e usados LTDA

A empresa Benler será localizada na Avenida Cidade Jardim nº5400 e será constituída por três sócios, Bianca Cruz Garcia que possuirá 33,33% das ações, Letícia Cristina da Silva que possuirá 33,33% das ações e Tatiane Aparecida Ribeiro que também possuirá 33,33% das ações. A mesma será uma microempresa (ME) pois o faturamento anual não ultrapassará R$244.000,00 e também limitada (LTDA).

1.9.2 Competência dos responsáveis

Bianca Cruz Garcia, formada em técnico em Administração de Empresas ministrado pelo IDEIA – Instituto de Desenvolvimento Educacional “Inovando o Aprendizado”. Cursando Eletricista de Manutenção ministrado pelo SENAI – Santos Dumont, término no 1º semestre de 2013, pacote Office completo e inglês ministrado pelo Yázigi. Competência Transversal em segurança no trabalho, educação ambiental e legislação trabalhista. Experiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com