TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro Administração

Resenha: Livro Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Este livro é um verdadeiro monumento à Administração. Depois de inúmeras atualizações, estamos lançando a 7ª edição do consagrado Teoria Geral da Administração em dois volumes. O livro apresenta o estado da arte deste campo do saber e foi reorganizado para atender às exigências da moderna Administração. A obra foi totalmente remodelada e redimensionada, concentrando-se no essencial de cada abordagem teórica. Apresenta vários exercícios individuais ou coletivos e um glossário ao final de cada capítulo para reforçar os principais conceitos abordados.

Todos os capítulos foram reorganizados em função de sua aplicação atual nas modernas organizações e ganharam novos exercícios e cases para análise e discussão dos conceitos básicos envolvidos. O fundamento teórico predomina, mas acompanhado de soluções concretas para proporcionar ideias e exemplos de aplicações práticas em empresas sobejamente conhecidas. Em cada teoria mais recente foi incluído um tópico específico sobre a Estratégia Organizacional e sua administração dentro do modelo preconizado pela respectiva teoria.

Sobre o autor:

Idalberto Chiavenato é especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV. Mestre e Doutor em Administração pela City University of Los Angeles, Califórnia, EUA. Graduado em Filosofia/Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional pela USP, e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi professor da EAESP-FGV e é professor honorário de várias universidades no exterior. Ocupa a cátedra imortal n. 41 da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Presidente do Instituto Chiavenato e conselheiro do Conselho Federal de Administração. Sua extensa bibliografia abrange quase 40 livros de grande destaque no mercado, além de uma infinidade de artigos em revistas especializadas. Publicou 17 livros sobre Administração e Recursos Humanos traduzidos para a língua espanhola. Recebeu vários prêmios e distinções (como dois títulos de Doutor Honoris Causa por universidades estrangeiras) pela sua contribuição à Administração Geral e de Recursos Humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com