TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro Enchanted

Resenha: Livro Enchanted. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  Resenha  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 5

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Pense em um livro bom! Agora pense em um livro que você não consegue largar até que ele dê seu último suspiro! Pensou? Pois Enfeitiçadas foi para mim este livro. Não consegui largar até que o terminasse, e o devorei muito, mas muito rápido!

Já li muitos livros com o tema, cheios de magia e bruxaria, mas nenhum se comparou a este (corações e mais corações para ele!). Chego até a pensar que o livro está encantado! Será que Jessica Spotswood não é uma bruxa habilidosa com as palavras, ao ponte de colocar magia de verdade em sua história? Não sei não hein, só sei que me vi tão envolvida e encantada que nem levantar para comer eu levantei, até que lesse a última palavra! Bom, só por aí já dá pra ver o quanto a narrativa de Jessica é boa. Muito boa!

A história do livro é simples, confesso. Mas não tem como vê-la só pela sua simplicidade, mas sim, também, pelas suas nuances, seu carisma único, e seus dramas. Enfeitiçadas é um livro que fala de amor, lealdade, família e preconceito. Um livro que fala sobre a vida, sobre sonhos e sobre fatalidades. E você ai pensou que era só bruxaria o livro todo, não é? Pois não é! Eu lhe garanto!

O livro está recheado do que há do bom e do melhor, e eu simplesmente amei! Amei a narrativa, a ambientação, o drama e a trama, os personagens. Amei!

Mas sinto a magia em mim. Está ali, em cada respiração, em cada batimento cardíaco irritado, com seus fios diáfanos pulsando e apertando meu peito. Ela provoca, bajula, implora para se soltar. pág. 22

Como disse, apesar da história simples, Jessica não abre mão de bons elementos para cativar a atenção do leitor e prendê-lo em sua rede de intrigas, emoções e sensações. Cate me conquistou desde o início, e de verdade, a admiro pela força, determinação e lealdade. E me dá uma dor no coração em ver como seu destino toma caminhos dos quais ela não pode controlar. Seus sonhos, seus desejos... até mesmo o carinho das irmãs... tudo parece fugir por entre seus dedos. Depois da morte da Mãe, ela toma para si a responsabilidade de cuidar de Maura e Tess, e acaba sendo sobrecarregada de responsabilidades e decisões, apenas com 16 anos. É triste o tanto de responsabilidade que recai sobre seus ombros. Ela faz de tudo para protegê-las e para esconder os poderes que estão cada vez mais fortes nelas. Em uma sociedade opressora, onde as mulheres não têm vez, muito menos as bruxas, Cate tem que lutar para manter a sanidade, o controle e a proteção daqueles que ama.

Esta sociedade dominada pela Fraternidade, onde bruxas são caçadas e presas pelos Irmãos, é tão terrível para uma mulher se viver, que nem é possível imaginar. São controladas em tudo que fazem, e qualquer sinal de algo estranho (até mesmo a busca por conhecimento) podem ser fatais para qualquer uma que insinue ser uma ameaça para a Fraternidade. É um cenário bem triste e revoltante. É terrível o destino das que são acusadas de bruxaria, e é terrível o vislumbre do futuro que se avulta sobre Cate e suas irmãs.

Como se não bastasse o terror

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com