TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro - Faça O Que Tem Que Ser Feito E não Apenas O Que Lhe Pedem

Ensaios: Livro - Faça O Que Tem Que Ser Feito E não Apenas O Que Lhe Pedem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  2.692 Palavras (11 Páginas)  •  1.419 Visualizações

Página 1 de 11

BOB NELSON

FAÇA O QUE TEM DE SER FEITO

E NÃO APENAS O QUE LHE PEDEM

05 de Junho de 2014, Belo Horizonte

FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO E NÃO APENAS O QUE LHE PEDEM

Em primeiro lugar os colaboradores de hoje, querem saber a verdade e não aceitam mentira.

Uma empresa que garante que não haverá demissões e 6 meses depois começa a demitir gente.

Eles querem oportunidade de aprender, de acumular conhecimentos e desenvolver suas habilidades.

As grandes empresas de hoje em dia são aquelas que estão vencendo a concorrência e focalizando o cliente.

Não há nada que deixe o cliente mais irritado do que frases prontas:

- “Desculpe, mas essa é a nossa política”, “Eu sou um mero empregado”, “O senhor deseja falar com o meu supervisor”.

Os clientes gostam de lidar com quem tem o poder de tomar decisões.

Nunca é preciso pedir permissão para fazer um bom trabalho.

Fazer o que precisa ser feito por sua própria iniciativa é a marca registrada da excelência profissional.

A empresa que espera que o funcionário faça só aquilo que lhe pedem é uma séria candidata a cair fora do negócio em uma questão de tempo.

O que faz com que uma empresa tenha sucesso e outra lute para sobreviver? São as pessoas, as iniciativas diárias, a energia e o empenho com que elas trabalham, sem esperar que lhe digam o que devem fazer.

Os dias de superiores e subordinados pertencem ao passado. O trabalho hoje é uma parceria.

Há uma responsabilidade de maior importância talvez você precisará ter sempre em mente durante todo o tempo que estiver conosco. É a expectativa suprema que assume no seguinte: “Faça o que tem que ser feito e não apenas o que lhe peçam. Nós o contratamos para fazer um trabalho, porém, mais importante que isso, nós o contratamos para você pensar, usar seu discernimento e agir segundo o interesse da empresa em todos os momentos”.

Se não mencionarmos mais esse princípio, não considere que isso deixou de ser importante ou que nossas prioridades mudaram.

Por favor não esqueça da Expectativa Suprema.

Você tem nossa permissão de agir na defesa de nossos interesses mútuos. Se em qualquer momento sentir que nós não estamos fazendo a coisa certa – a coisa que você acredita que ajudaria a todos nós -, por favor, diga. Você deve emitir sua opinião quando necessário e declarado, dar uma sugestão ou questionar uma ação ou decisão.

Isso não quer dizer que nós sempre concordaremos com você. Acredita que nos ajudaria a atingir nossas metas e propósitos.

Como muitos conselhos válidos, a Expectativa Suprema parece senso comum. Não confunda o que parece simples com o que é fácil de ser feito.

Depois de aprender a expectativa suprema, você deve aplicá-la diariamente no seu trabalho. Aceitar esse desafio é da maior importância para o seu sucesso a empresa, na sua carreira e na sua vida.

Estratégias e técnicas simples: formas de começar agora.

Todas as ações que tem consequências começam com uma ideia, com alguém pensando que pode fazer alguma coisa diferente e melhor do que aquilo que está sendo feito no momento.

Procure mais desafios em seu trabalho sempre que possível, procure formas de tornar seu trabalho mais difícil.

Vejamos, por exemplo, Sharon Leahy, assistente executivo. Ela assumia sistematicamente responsabilidades e com isso ampliar sua atuação no trabalho e chegou a gerente do escritório. Atualmente vice-presidente da empresa. “Na ausência do presidente eu fico encarregada de todas as operações da empresa”.

“Todo gestor busca alguém com dinamismo suficiente para comandar e ajudar sem ser preciso que lhe peçam ajuda”.

Empenhe-se em compreender seu trabalho atender as necessidades do seu gerente e responder ativamente suas responsabilidades.

Pensem como as coisas podem ser melhoradas.

A maioria das ações começa com uma ideia e você pode facilmente controlar essas ideias.

Começo por baixo, pense como poderia organizar melhor o seu trabalho. Chegue um pouco mais cedo para planejar o seu dia, antes que todos cheguem ao escritório.

Quando eu vendia livros, descobrir que o trabalho ficava mais estimulante quando eu oferecia sugestões aos leitores. Volta e meia eu pensava em novas formas de fazer o que estava fazendo e o tempo passava mais depressa.

De pelo menos duas sugestões por semana no seu trabalho. Sugira como as coisas podem ser melhoradas, como dinheiro pode ser economizado, ou como os processos podem ser simplificados. Mantenha o foco primeiro em seu trabalho e ao adquirir habilidade, confiança e respeito dê sugestões em outras áreas.

Seja o pão duro do escritório.

Procure sempre pensar em novas formas de economizar dinheiro da empresa e cuide da verba da companhia como se fosse sua.

Peça sempre um segundo orçamento antes de fechar um contrato ou comprar material para a empresa.

Faça perguntas bobas.

Não existe perguntas bobas, mesmo que na hora pareça. A sua pergunta pode jamais ter sido feito, ou, se foi as condições pode ter mudado e a ideia agora seja mais viável. “Certa vez os gerente da empresa em que eu trabalhava se reuniram para resolver se demitiam ou não um funcionário que não estava obtendo resultados desejados”. Então eu perguntei se essa pessoa foi avisada se não melhorasse seu desempenho. Na verdade ele não tinha sido avisado sobre isso então seu gerente resolveu falar com ele e com uma conversa evitou-se uma ação trabalhista.

Transformar as necessidades em oportunidades.

Todas necessidade é uma oportunidade. Aprenda a ver as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com