TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística Empresarial

Trabalho Escolar: Logística Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  2.739 Palavras (11 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 11

Introdução

Esta etapa destaca a vantagem competitiva do Grupo Memorial, e a opção pela a ideia de vantagem de serviço, ao invés da vantagem de valor.

E defende a posição de terceirizar parte do nosso processo logístico, e os conceitos centrais de cadeia de suprimentos da empresa que nos presta serviço e a importância de acompanhar o processo como um todo.

Como já exposto nas etapas anteriores, o Grupo Memorial é especialista em prestar serviços funerários de alta qualidade com um olhar amplo sobre a morte, o morrer e o processo de enlutar-se.

O serviço prestado pelo Memorial

Devido a concorrência as empresas vêm a cada dia expandindo e diversificando produtos e serviços oferecidos, o cliente de hoje não busca apenas o menor custo ele busca qualidade, pronto atendimento e cada vez mais produtos e serviços personalizados.

Seguindo a linha da customização o Grupo Memorial investe no diferencial dos serviços prestado na Cadeia de Suprimento, serviço ao cliente e integração de processo.

A concorrência sempre foi um ponto de preocupação nas empresas, mas hoje em dia facilidade de criação de novos mercados nos coloca em estado de alerta, para sempre estar preparado para prestar o melhor serviço, por isso estudamos nossos concorrentes e tendências e desenvolvemos pesquisas para minimizar o impacto do mercado em nosso serviço prestado.

Vantagem Competitiva

O grupo Memorial busca uma vantagem competitiva sustentável e defensável trabalhando com a vantagem de serviço ao invés da vantagem de valor.

Atribuímos o serviço um diferencial sobre as ofertas da concorrência.

Mas não é só porque o trabalho é focado na vantagem competitiva, que não existe consciência sobre o custo.

É sabido que não adianta somente prestação de serviços de qualidade, temos a preocupação por manter um preço plausível em comparação com o alto nível de serviço, pois hoje vivemos na pressão descendente nos preços.

A competição em relação a preços está alta, vários são os motivos como:

- Concorrentes que entraram no mercado apoiados por baixo custo.

- A facilidade que a internet proporciona a comparação de preços.

- Clientes e consumidores têm mais consciência de valor. Marcas e fornecedores que antes podiam exigir preço especial em função de sua própria função de superioridade percebida não conseguem mais agir assim, pois o mercado reconhece a disponibilidade de ofertas igualmente atraentes.

Estratégias utilizadas pela empresa.

Em um ambiente de constate pressão descendente sobre preços, para manter a lucratividade, as empresas devem encontrar o meio de baixa os custos e assim equipara-los à queda de preços. Tentamos alcançar uma operação mais enxuta adotando Just-in-time.

Hoje muitas empresas utilizam esse recurso na cadeia de suprimentos, forçando os fornecedores ou clientes a manter o estoque.

A gestão da cadeia de suprimento e se envolve a coordenação de todas as atividades ligadas ao processamento dos pedidos dos clientes, desde a pré-produção até a entrega.

Outsourcing

A ideia do Grupo Memorial busca fora da empresa, parceiros que possam fornecer produtos especializados.

Em um ambiente de constante pressão descendente sobre preços, para manter a lucratividade, as empresas devem encontrar o meio de baixa os custos e assim equipara-los à queda de preços.

A necessidade de se ter uma visão de custos em termos de cadeia de suprimentos é sublinhada pela grade tendência, observada ao longo de vários setores no mundo inteiro, à terceirização.

O crescimento de contratos de manufatura em produtos eletrônicos comprova essa tendência.

Fornecedor Terceiro

O Grupo Memorial mantem os níveis de estoques pequeno, com quantidade aceitável trabalhamos com o just-in-time, o problema é monitorar o estoque dos nossos fornecedores pois como o nosso serviço prestado é pontual, não podemos correr o risco de não conseguirmos atender nossos clientes em meio um desastre, usamos como exemplo a tragédia na cidade de Santa Maria RS, onde de um dia para o outro a cidade teve que lidar com a média 240 mortos, que morreram asfixiados e queimados dentro de uma boate.

A estratégia que é utilizamos com os fornecedores de urnas é sob contrato, nos comprometemos com a parceria e vinculo de compra exclusivo, e aceitamos pagar um preço acima do mercado.

Em contra partida nosso fornecedor se compromete com a qualidade dos produtos e com a reserva de estoque destinada ao Grupo Memorial.

Nosso sistema permite que tenhamos uma previsão de vendas, passe ao controle de estoques, às compras, pedidos, expedição, entrega e assim por diante – existem ferramentas computacionais e automáticas para ajudar em cada etapa do processo;

Segue o modelo do contrato utilizado com nosso fornecedor

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, de um lado a FLS SERVICE LTDA., com sede na Cidade de Santo André à Rua Manila nº. 624, inscrita no C.N.P.J. sob nº. 83.455.475/0003-87 Inscrição Estadual ISENTA, neste ato representado por seu representante legal, doravante designada CONTRATADA, de outro lado, HZ Administração e Participações Ltda. com sede à Avenida Eusébio Matoso, 442 – Pinheiros Cidade: São Paulo CEP: 05423-000 inscrita no C.N.P.J. sob nº. 13.847.6478/0004-62 NIRE nº 76.465.869.457 e ultima alteração, arquivada sob o nº 876.678/56-0,neste ato representado por seu representante legal, daqui por diante designada simplesmente CONTRATANTE, têm entre si justo e acertado o presente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com