TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística Empresarial

Projeto de pesquisa: Logística Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.951 Palavras (8 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 Empresa 5

2.1 Localização 5

2.2 Tamanho 5

2.3 Missão 6

2.4 Visão 6

2.5 Valores 6

2.6 Público Alvo 6

3 SERVIÇOS OFERECIDOS 7

3.1 Exames 7

3.2 Cirurgias 7

4 FLUXOGRAMA DA REDE LOGISTICA 7

4.1 Vantagens Competitivas 7

5 GARGALOS 8

5.1 PROPOSTA DE MELHORIAS 9

6 FLUXO DE CAIXA RELEVANTES 10

7 TENDÊNCIAS DE MODELOS DE GESTÃO 10

7.1 Desenvolvimento coletivo da estratégia 11

7.2 Pensamento ganha-ganha 11

7.3 Comunicação aberta 11

8 A CADEIA DE SUPLEMENTOS DO FUTURO 11

9 CONSIDERAÇÕES FINAIS 13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14

1 INTRODUÇÃO

Esta atividade é importante para que o grupo compreenda os conceitos centrais de cadeia de suprimentos e a relevância da logística como fator de diferenciação e vantagem competitiva para as organizações, visualizando seus fluxos de matérias de informações e de recursos financeiros de um ponto de vista interorganizacional, “Supplychain" e "management”, buscando conhecer todos os processos envolvidos na produção de um bem ou serviço, bem como as potencialidades e fragilidades desses processos, para traçar suas estratégias e criar mecanismos de ataques ás deficiências percebidas.

2 EMPRESA

Um hospital oftalmológico moderno e eficiente, com padrão de qualidade e segurança equivalente aos centros de referência mundial é meta permanente no Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB).

Inaugurado em 1994, o HOB dedicou os primeiros anos de existência a consolidar uma estrutura operacional eficaz que estava em atividade desde 1975 sob a identidade de Instituto Canrobert Oliveira. Com capacidade de posicionar o nome da organização como sinônimo de bom atendimento, qualidade e resultados, a diretoria nunca poupou esforços para compor a melhor equipe de profissionais e dispor dos mais modernos e avançados equipamentos. Atenta, incorpora constantemente rotina das unidades do HOB, tecnologias de última geração tanto para prevenção, como para o tratamento, primando pelo bem-estar e tranquilidade do paciente.

Hoje, o HOB recebe pacientes de todas as regiões do País e do exterior, seja para tratamento, seja para a realização de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

2.1 Localização

SGAS – 607 - bloco “G” Av. L2 sul, Brasília DF.

2.2 Tamanho

Os 2.400 m² de área do HOB em Brasília foram projetados pela Eckertt Wordell - uma empresa americana especializada em arquitetura de clínicas oftalmológicas -, para oferecer todo o conforto e modernidade necessários à prestação de um serviço de altíssimo nível.

2.3 Missão

Prestar serviços de saúde oftalmológica de classe mundial e promover o desenvolvimento de conhecimento científico oferecendo equipe médica qualificada, infraestrutura hospitalar de alto padrão e tecnologia de ponta.

2.4 Visão

Ser referência na promoção de saúde oftalmológica na América Latina.

2.5 Valores

 Ética e transparência nas relações;

 Satisfação do cliente como alicerce para o crescimento;

 Desenvolvimento do patrimônio humano com base em respeito, capacitação e valorização dos talentos;

 Dedicação e trabalho com equipe para fazer a diferença;

 Inovação contínua;

 Compromisso com a prevenção à saúde ocular.

2.6 Público Alvo

Toda a população que necessite de tratamento oftalmológico,

3 SERVIÇOS OFERECIDOS

3.1 Exames

Angiofluoresceinografia, Campimetria Computadorizada, Ecobiometria, Gonioscopia, Avaliação de Vias Lacrimais, Mapeamento da Retina, Microscopia Especular de Córnea, OCT 3, Paquimetria Ultrassônica, Pentacan, Potencial de Acuidade Visual (PAM), Retinografia, Tonometria "non contact", Ultra-Som.

3.2 Cirurgias

Anel Intraestromal, Blefaroplastia, Cirurgia Refrativa, Cirurgia de Catarata, Cirurgia de Glaucoma, Correção de Estrabismo, Transplante de Córnea, Vitrectomia e Retinopexia.

4 FLUXOGRAMA DA REDE LOGISTICA

4.1 Vantagens Competitivas

Hoje a instituição (hospital oftalmológico de Brasília) conta com departamento e diretorias de logística que passaram a visualizar seus fluxos de materiais, de informações e de recursos financeiros de um ponto de vista interorganizacional.com um sistema logístico integrado, que estabelece alto grau de competitividade com o mercado. Sistema integrado: incluem o planejamento e controle das atividades de suplemento, com isso a empresa pode trabalhar tranquilamente com planejamentos a curto e longo prazo, podendo interferir e criar estratégias para que o negócio e gere confiabilidade nos processos realizados.

Aperfeiçoamento de atendimento ao paciente, pois nossa organização trata da operação desde a programação de saída do material do fornecedor até a chegada à empresa, fazemos o processo de recebimento, manuseio correto dos produtos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com