TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística Internacional

Monografias: Logística Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  3.943 Palavras (16 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 16

Sumario

Introdução............................................................................................ 2

Logística Internacional ..........................................................................4

A importância da infraestrutura logística para as empresas....................14

Vantagens e desvantagens nos modais de transporte .............................16

Desafios e tendências da logística internacional e para o Brasil...............16

Considerações Finais..................................................................................18

Referências Bibliográficas............................................................................19

Logística Internacional é o ramo da Logística, cujo objetivo principal é melhorar a importância dos "sistemas logísticos externos" que ligam o fabricante aos seus parceiros da rede industrial, como fornecedores, transportadores e operadores.

As redes logísticas estão cada vez mais internacionais. A tendência atual para operações internacionais é caracterizada surgimento de novos tipos de relações profissionais.

A profissionalização também conduziu a um foco mais sólido na competência essencial, resultando na desintegração vertical e em ter fornecedores mundiais. Por sua vez, isto conduz a menos fornecedores primários e mais terceirização e supridores internacionais. Esta tendência melhora a importância dos "sistemas logísticos externos" que ligam o fabricante aos seus parceiros da rede industrial, como fornecedores, transportadores e operadores.

Descrição da empresa.

A Baxter Hospitalar iniciou suas operações de distribuição no Brasil em 1960. Inaugurou em 1977 sua primeira fábrica em São Paulo, no bairro de Interlagos, para fabricação de deslizadores e acessórios para transfusão de sangue.

Atua no segmento de saúde humana, com soluções para diálise peritoneal para uso domestico renal e hospitalar. A empresa possui cerca de 940 funcionários alocados em três unidades, é uma das três primeiras do país na fabricação de líquido estéreis.

Missão: Somos uma empresa global e diversificada do mercado do segmento de saúde, que emprega ciência inovadora para desenvolver terapias especializadas e produtos médicos que salvam e prolongam a vida dos pacientes.

Valores: Seremos bem sucedidos devidos ano nosso(a):Entusiasmo para inovar e encontrar soluções, responsabilidade pessoal por resultados e integridade, avidez por aprender e melhorar continuamente, firme dedicação pela qualidade, foco na ação rápida e disciplinada, respeito pelas diferentes contribuições de todos.

O motivo de escolher a Baxter para realizar deste trabalho é o conhecimento a respeito da empresa que atuo como prestadora de serviços e sem duvida a importância da empresa para a sociedade, considerando que os materiais produzidos por ela salvam vidas.O nosso contato na empresa é o colaborador Cristiano Rosa, analista de Supply Chain da Baxter Brasil.

O produto que iremos usar neste trabalho é o HZB1677 DIANEAL PD2 SL DP DPI/DPA 6L, escolhemos este produto por se tratar de um item que proporciona qualidade de vida as pessoas que sofrem de problema renal crônico e necessitam de tratamento de hemodiálise. Estima-se que 1,2 milhão de pessoas em todo o mundo sofrem de Estágio final de doença renal terminal (DRT), o que significa que os rins não funcionam bem o suficiente para manter uma pessoa viva. O número de pessoas no mundo com doença renal terminal está crescendo em cerca 7-8 por cento ao ano, por este motivo entendemos que é um tema importante para ser abordado.

Por que exportar?

A facilidade no processo de comunicação com outros países possibilita que os mais diversos negócios sejam efetuados, diariamente, com empresas de variados e distantes países. No passado, a indústria nacional era protegida por barreiras que hoje já não existem.

Isso faz com que empresas estrangeiras possam vir concorrer com as empresas brasileiras dentro de nosso próprio país. O contatocom o mercado externo faz com que as empresas se preocupem em desenvolver produtos de melhor qualidade, com intuito de conquistar novos mercados ou que seja para preservar as suas posições no mercado interno.

Neste sentido, atuar no mercado externo se torna uma atividade fundamental para os gestores que buscam o crescimento da empresa, assim como para a economia brasileira, mediante o ingresso de divisas e geração de emprego e renda.

A decisão de exportar ou não, esta atrelada ao tipo de material e/ou produto que se deseja exportar, bem como o país a qual a organização pretende exportar, com isso se torna de extrema importância o conhecimento da economia do país, o que pode ser chamado de analise de mercado. Nessas analises deve se levar em conta quais são os produtos similares que são produzidos no país onde se pretende exportar, um exemplo disso é a exportação de veiculo para a China, totalmente inviável, ou biquínis para o Polo Sul.

Além disso, as exportações proporcionam maior produtividade, pois quando se exporta aumenta a necessidade da escala de produção, que pode ser obtida pela utilização da capacidade ociosa da empresa e/ou pelo aperfeiçoamento dos seus processos produtivos; a empresa poderá, assim, diminuir o custo de seus produtos tornando-os mais competitivos, e aumentar sua margem de lucro, outro ponto não menos importante é a diminuição da carga tributária, a empresa pode compensar o recolhimento dos impostos internos, via exportação;

Abaixo segue alguns dos impostos que sofrem alterações:

a) os produtos exportados não sofrem a incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);

b) o Imposto sobreCirculação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tampouco incide

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com