TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Luana Arruda

Ensaios: Luana Arruda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  671 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL

PROCESSOS GERENCIAIS – COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

CASCAVEL

2013

ANHANGUERA EDUCACIONAL

LARISSA QUIMBERL DE OLIVIERA RA: 6656390198

LUANA NATALIA ARRUDA RA: 3715643598

LUCAS DA CRUZ SALA RA: 6659435808

RAFAEL DOS SANTOS RA: 6889509351

SABRINA CRISTINA ALVARES BASILIO RA: 6656415645

THAYNA VARGAS FERNANDES RA: 7021511435

WAGNER JOSÉ FERREIRA SANTOS RA: 6656408621

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO – PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA I

CASCAVEL

2013

INTRODUÇÃO

Nesta primeira parte da ATPS, vamos analisado o Comportamento Organizacional (C.O) dos funcionários da empresa Pet Glamour, com o objetivo de achar e solucionar os problemas da empresa, assim ajudando eles a aumentar o faturamento da empresa.

Relatório 1

Este relatório tem por objetivo fazer uma análise dos problemas apresentados na empresa (Pet Glamour) e avaliar os comportamentos organizacionais de cada um dos colaboradores e gestores desta organização, onde também descreveremos seus traços de personalidade e as implicações negativas e positivas em seus comportamentos. A Empresa Pet Glamour foi fundada por Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão que são irmãos, eles decidem abrir um negocio próprio. Alba que sempre trabalho como Cabeleireira em grandes salões, ficou responsável pelo banho e tosa, e João por ser formado em tecnologia em gestão comercial, ficou com área administrativa. De uns tempos para cá o faturamento da empresa caio 4%, e Alba como uma pessoa ignorante acha que seu trabalho é apenas cuidar do banho e tosa, não participando da área administrativa, e acusando o seu irmão João que é uma pessoa de (Consciência), mas ao mesmo tempo uma pessoa acomodada, pois por não tem uma iniciativa para poder resolver os problemas que estão ocorrendo. Por este motivo esta sendo acusado pela queda do (Pet Shop), devido ao desentendimento dos dois, onde cada um procura sua independência e assim gerando um conflitos entre ambos.

O Gerente Rui uma pessoa com a (Estabilidade Emocional), pois não consegue exercer sua função, devido à presença de Alba, que acaba tirando sua autoridade de gerente, além disso, Rui reclama da falta de organização do estoque, onde os funcionários retiram as mercadorias sem consulta-lo, perdendo assim o controle de entrada e saída. Éder responsável pela tosa é um funcionário bom com (Abertura a Experiência), mas seu problema é que por ter um talento artístico fica se vangloriar-se de mais para as suas colegas de trabalho e assim causando um mal-estar entre eles.

Anita e Léa cuidam do banho, Anita uma pessoa (Agradabilidade) é cooperativa, “quente” e agradável não é preguiçosa, desagradável, antagônica e Léa (Extroversão) a pessoa e gregária, assertiva e sociável, reservada, tímida e calada, ambas são desmotivada, pois o seu colega de trabalho faz que elas se sintam inferiores a ele e por isso acaba tendo um ambiente de trabalho ruim. A empresa também possui em seu quadro de funcionários, Leila e Elaine são pessoas (Agradabilidade) agradáveis, mas tem um enorme defeito as duas são irresponsáveis, pois apresentam muitas ocorrências de atraso e vários atestados médicos, comprometendo o trabalho de toda a equipe.

Os problemas apresentados nesta empresa mostra como é imprescindível um bom comportamento organizacional, que se deve começar pelos donos e depois ser ensinados para o restante dos funcionários. Podemos aprender que um bom comportamento organizacional serve para ensinar valores, serve para manter uma empresa “em pé”, manter uma família estruturada, manter uma sociedade organizada.

Relatório 2

Neste 2ª etapa da ATPS iremos apresenta uma “Tabela de Motivação dos Gestores” para poder analisar as motivações e desmotivações de cada um deles. Iniciando pela Alba Lourenzão a sua maior motivação é o Amor que sente pela Profissão, e com isso vem sua desmotivação e desânimo pela Queda de Faturamento. Em seguida vem João Maria seu irmão e Sócio sua motivação seria seus Conhecimentos pela parte Administrativa e com um Salário Compensador,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com