TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lógica

Ensaio: Lógica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Ensaio  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 2 (2,0 pontos)

Vimos que podemos organizar as tomadas de decisões por meio de proposições. Uma proposição verdadeira possui um valor lógico V (Verdadeiro) e uma proposição falsa possui um valor lógico F (Falso). Vimos também que estas proposições podem se relacionar através de leis básicas, conjunção e disjunção.

Para verificar o seu aprendizado sobre esse conteúdo, leia o problema descrito abaixo e faça o que foi pedido:

a) Indique as proposições inseridas (existentes) neste texto que resolvem o problema apresentado;

Problema: Edy, um aventureiro, encontra uma trilha e resolve segui-la. Ao final desta encontra uma casa abandonada. Ao entrar percebe que é a casa de um mago. Ele avista uma pequena porta, parece um caminho secreto. Então ele entra, e segue este caminho. Ao final consegue chegar a uma sala cheia de tubos de ensaio com líquidos coloridos. Logo avista um de cor dourada. Percebe que é a tão famosa poção que transforma objetos em ouro. E resolve pegá-la. Entretanto assim que encosta nesta, a porta se fecha, deixando-o trancado. Edy se lembra de ter ouvido uma história parecida e que para sair deve encontrar a chave da porta e digitar o código secreto, ou então encontrar outra saída secreta, que é um portal mágico.

Pergunta: Edy consegue sair? Justifique sua resposta.

Questão 3 (3,0 pontos)

No livro didático, vimos como elaborar algoritmos pseudocódigo simples, usando os comandos sequenciais e os comandos condicionais. Agora, elabore um algoritmo pseudocódigo para resolver o problema abaixo:

"No reino Marmoca, para que uma donzela possa se casar, ela deve ter 3 pretendentes. Um destes deverá passar no teste de adivinhação para se tornar o noivo. Acreditava-se que amor era uma questão de sorte. Neste teste, a donzela escolhe um número qualquer. Após, cada pretendente tem uma chance para acertar o número escolhido pela donzela. Casa-se com a donzela o primeiro pretendente que acertar o número escolhido por ela. Caso nenhum dos pretendentes acerte o numero escolhido, a donzela deve ficar solteira por pelo menos mais um ano".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com