TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODO QUANTITATIVO

Ensaios: METODO QUANTITATIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  284 Visualizações

Métodos Quantitativos:

-Esse método é composto por três itens: Medidas Descritivas, Números-Índices e Deflação de dados.

-Nas medidas descritivas há mais três divisões, Medidas de Tendência Central, Medidas de Dispersão e por fim, Técnicas de Amostragem Probabilísticas. Medida descritiva exibe um conjunto de dados de forma organizada, utilizando sempre as suas estatísticas. Uma das delas são as medidas de tendência central, que lida com dados numéricos que observa as tendências desses conglomerados em torno de um valor central, utilizando as ferramentas de média. Já as medidas de dispersão têm a função de descrever os dados quando se refere o grau de afastamento dos valores em relação ao valor central, utilizando como ferramenta a amplitude, o desvio padrão, o desvio médio e a variância. E técnica de amostragem probabilística é aleatória simples: quando todos os seus elementos têm a mesma probabilidade de serem selecionados, neste tipo de amostragem não existe critério de divisão da população para extração da amostra.

-Número-índice. São indicadores de um comportamento ou tendência de uma ou mais variáveis de um fenômeno. Podendo ser simples com única variável, e composto quando há duas ou mais variáveis inclusas.

-Deflação de dados. O fenômeno de deflação é um efeito oposto ao de inflação, pois se trata de uma diminuição relativamente longa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com