TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO POS PC

Projeto de pesquisa: MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO POS PC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.119 Palavras (5 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 6

2. OBJETIVOS 7

2.1 OBJETIVO GERAL: 7

2.2 OBJETIVOS ESPESIFICOS: 7

3. DESENVOLVIMENTO 8

3.1 PESQUISA DE MERCADO 8

3.2 MARKETING 8

3.3 MIX DE COMUNICAÇÃO 9

3.4 NEGOCIAÇÃO 10

4. CONCLUSÃO 11

BIBLIOGRAFIA 12

1. INTRODUÇÃO

Objetivo deste trabalho e mostrar a importância da pesquisa de mercado e o quanto a falta da pesquisa pode afetar o desenvolvimento de uma organização. Sabemos que a pesquisa traz muitos benefícios para uma empresa, atualmente o mercado oferece produtos inovadores a seus clientes e a competitividade é cada vez maior entre os concorrentes, a empresa deve conhecer bem as necessidades e desejos de seus clientes e esta sempre atenda as mudanças e as tendências do mercado.

Falaremos sobre o mix de comunicação demostrando a função e a importância de cada variável, pois são fundamentais e indispensáveis na área de marketing para a empresa alcançar os resultados esperados. Abordaremos também a influencia das variáveis ambientais, Muitos administradores não adotam essas variáveis como ferramentas de trabalho e isso causa sérios problemas em muitos casos ate levando a empresa ao declínio.

Segundo Rampazo e Nonaka (2013) ““...] muitas empresas e organizações “[...] recorrem à pesquisa para buscar respostas, e assim encontrar informações e soluções que possam ajuda-las a tomar as melhores decisões,” [...] a área de marketing também possui sua devida função dentro da organização “[...] ela seria responsável pela venda de produtos ao consumidor”.

2. OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL:

Adotar estratégias para solucionar o problema.

2.2 OBJETIVOS ESPESIFICOS:

 Identificar o problema;

 Analisar o problema identificado;

 Definir as estratégias adotadas pela empresa.

3. DESENVOLVIMENTO

3.1 PESQUISA DE MERCADO

A empresa poderia ter realizado pesquisa de mercado visando conhecer as necessidades e desejos do publico consumidor, podendo assim conquistar uma nova clientela com perfil diferenciado de seus clientes existentes, uma vez que o comportamento dos consumidores muda muito rapidamente, por isso é muito importante sempre observar qualquer tipo de mudanças dos consumidores.

A Microsoft não investiu em produtos inovadores para poder competir com seus concorrentes, não pensou em buscar um publico novo com segmentos de mercado diferentes que pudesse satisfazer as necessidades atendendo a demanda podendo então atender tanto os novos consumidores quantos os antigos, uma vez que vivemos em mundo globalizando onde a competitividade entre as organizações é cada vez maior e se as empresas não buscarem métodos inovadores ficará defasada e com certeza não alcançará sucesso.

3.2 MARKETING

Marketing está totalmente relacionado à satisfação, desejos e necessidades para atingir objetivos das organizações, instituições e indivíduos, o marketing é responsável pela venda de produtos ao consumidor, e pelo sucesso financeiro de uma organização, é importante que tenha uma series ações e esforços para a empresa alcançar o sucesso de suas vendas,

Produto é um conjunto de atributos tangíveis e intangíveis que constitui através do processo de produção para atender as necessidades e desejos de organização, instituição e indivíduos podendo ser negociado no mercado mediante um determinado valor de troca e quando são transformados em mercadorias. E possa satisfazer a um desejo ou necessidade.

3.3 MIX DE COMUNICAÇÃO

Propaganda é a forma de apresentar ideias de bens e serviços, é a liberdade de expressão sem censura e tem como objetivo informar, persuadir e lembrar. Promoção de vendas pode ser feita de varias formas, através de jogos, sorteios, concursos, incentivos, embalagem, degustação, amostras, cupons, shows, prêmios, patrocínios, brindes, a promoção de vendas é um fator importante para sucesso de uma empresa.

Eventos é o conjunto de atividades com objetivos de alcançar seu publico alvo, é a soma de ações, esforços para alcançar resultados qualificados e quantificados, é uma ação que envolve planejamento, organização controle e implantação de um projeto visando conquistar, recuperar e apresentar a seus publico alvo.

Venda pessoal é através da venda pessoal que o vendedor se aproxima e realiza a comunicação para satisfazer as necessidades e desejos do comprador, ou seja, é a busca pela satisfação do vendedor e comprador. Essa uma estratégia de venda que ocorre pela apresentação direta de um produto a um cliente potencial pode ser feita pessoalmente ou por telefone. A venda pessoal é considerada de grande relevância, o vendedor pode realizar adaptações da mensagem caso seja necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com