TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE APLICAÇÃO, APLICAÇÃO INOVADORA PARA AJUDAR O DIA DA MULHER BRASILEIRA

Trabalho acadêmico: MODELO DE APLICAÇÃO, APLICAÇÃO INOVADORA PARA AJUDAR O DIA DA MULHER BRASILEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  Trabalho acadêmico  •  5.187 Palavras (21 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 21

Claudia Maruoka

Jadi Reis

Marcia Cornejo

Mauricio Chaman

Sergio Teixeira

APP FASHION, UM APLICATIVO INOVADOR PARA AJUDAR O DIA A DIA DA MULHER BRASILEIRA

São Paulo

2014

ÍNDICE

1. SUMÁRIO EXECUTIVO 3

2. PLANO DE PRODUTO/SERVIÇO 5

3. PLANO DE MARKETING 9

4. PLANO DE GESTÃO E ORGANIZAÇÃO 19

5. PLANO FINANCEIRO 24

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Este trabalho trata da elaboração do Plano de Negócios de um aplicativo para celular, trazendo uma proposta diferenciada e inovadora neste tipo de negócio, a equipe de gestão da empresa APP FASHION Ltda. criou uma solução alternativa para facilitar a vida da mulher brasileira, mediante uma série de serviços que proporcionaram seguridade e conforto no quanto a atratividade de novos consumidores dos seus serviços que além da sua assessoria de roupas também trará ao público serviços relacionados à moda e venda de roupa de nossos associados, em um ambiente mais interativo.

Nossa equipe de marketing terá como tarefa principal a comercialização de roupas femininas e terá também a prestação de serviços ligados à moda, como por exemplo, consultoria de moda e imagem pessoal. Será uma loja multi-marcas, vendendo roupas de marcas famosas, estilistas e também roupas sem marcas conhecidas. Com ajuda das grandes plataformas de Google Play e iOS nosso aplicativo poderá chegar a cada telefone de Brasil. E os grandes Blogs de moda que vão ajudar com a publicidade pois todos trabalhamos por um motivo que é deixar confortável a mulher brasileira.

Através da elaboração do Plano de Negócios, o empreendimento mostra-se viável, porém seu sucesso está altamente atrelado ao faturamento do aplicativo, que depende do preço pago pelas mercadorias que serão revendidas e ou assessoramento da margem de lucro que será utilizada. Alguns dos fatores determinantes do sucesso do empreendimento são: excelência no atendimento, a qualidade das roupas vendidas, além de colocar em prática todos os diferenciais competitivos propostos, sempre prezando a qualidade.

Descrição do Empreendimento

O nosso produto é um produto que vai ajudar a milhares de pessoas, especialmente o público feminino. Pois trata-se sobre um aplicativo para celulares e tablets, que ajudaram muito esse processo tedioso que é, Que posso vestir hoje?

Nosso projeto ainda se encontra em processo de criação, antes de ele ser lançado oficialmente ao mercado, vamos investir em fazer uma boa publicidade para que as meninas se interessem por saber que tem de novidade e qual é o “plus” que diferenciaria dos outros aplicativos.

Nosso produto é uma ideia pensada por um grupo de estudantes da faculdade de administração, e que queremos que seja uma ferramenta que ajude com a difícil tarefa do “dia a dia”, contem serviços completamente pensados por nós que não existe em outro aplicativo que este no mesmo ramo.

O modelo de negócio é um aplicativo gratuito com conteúdo de pagamento adicional ou “Freemium”, o usuário baixa o aplicativo sem custo, mas tem aceso limitado aoconteúdo do aplicativo. As receitas são obtidasa través da geração do pago para desbloquear o conteúdo adicional e pelas receitas por publicidade.

Modelo de negócios CANVAS

Descrição da empresa

Trata-se de um aplicativo de moda e beleza, denominado APP FASHION LTDA – nome fantasia “APP FASHION”, que estará instalado no imóvel de 90 m2 localizado na Av. Paulista, 2000, centro, a ser inscrita CNPJ, nesta cidade.

Missão

Prestar um serviço de excelência, acompanhando às novas tecnologias e tendências, proporcionar a sensação plena da beleza dos nossos clientes, otimizando o tempo e buscando a fidelização destes.

Visão

Construir uma imagem forte da nossa empresa, tornando-a ponto de referência regional no segmento em que atuamos, através de um atendimento diferenciado, pessoal especializado, e aprimoramentos contínuos de nossos serviços.

Natureza do Negócio

Ramo de serviços tecnológicos (TI), compreendendo atividades de assessoria em moda a traves do aplicativo para Android e iOS, podendo também diversificar sua atividade, vendendo o serviço de assessoria ou roupas. Seu funcionamento terá uma equipe de 5 profissionais capacitados e disponíveis 12 horas (de forma alternada) para atender aos clientes.

2. PLANO DE PRODUTO/SERVIÇO

2.1 Objetivo Do Produto/Serviço

O objeto do APP FASHION é ser um facilitador do dia-a-dia das mulheres.

O público feminino tem a fama de demorar para se arrumar. Demoram no banho, nos cremes, no cabelo, maquiagem e é claro: NA ESCOLHA DA ROUPA. A frase “Com que roupa eu vou” é corriqueira na vida de grande parte delas. O APP FASHION surge como uma nova oportunidade na otimização do tempo nesse processo.

2.2 Características E Benefícios

O modelo de negócio é um aplicativo gratuito com conteúdo de pagamento adicional ou “Freemium”.

O APP Fashion cataloga as combinações das roupas da usuária, o primeiro passo será armar o guarda-roupa virtual da pessoa, pode ser fazendo um inventario das roupas por meio de fotos.

Para uma personalização do serviço, é dizer do aplicativo, a usuária poderá tirar uma foto de plano inteiro do seu corpo para experimentar diversas combinações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com