TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MRPII

Artigos Científicos: MRPII. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  1.418 Visualizações

Página 1 de 3

1. Quais os principais impactos provocados na empresa, pela implantação de um sistema MRP II? Discuta aspectos positivos e negativos.

2. Que área organizacional deve ser responsável pela implantação do MRP II? Por quê?

3. Quais são os pressupostos básicos para uma implantação de MRP II com sucesso? Quais as dificuldades de garantir sua presença em situações reais?

4. Qual a importância das atividades de treinamento no processo de implantação do MRP II?

5. Por que é aconselhável desenvolver o “Desenho Procedimental do Sistema de Planejamento” no início do processo de implantação do MRP II?

6. Qual a importância da formalização dos novos procedimentos?

Questão 01.

Implantar um sistema de MRP II na empresa necessita modificar completamente os métodos de trabalho em todas as áreas e mais que isso, significa modificar o comportamento de cada um dos funcionários, diante de suas atividades especificas e frente às relações funcionais como demais participantes do processo produtivo em toda sua extensão. O sistema de MRP II leva a uma grande interdependência funcional, obrigando uma extrema integração entre as diferentes funções (alta direção, planejamento, vendas, produção, finanças e etc.) Não poderão mais coexistir sistemas locais, individuais ou informais de coleta e processamento de informação que se sobreponha; cada informação deverá ser única, como uma fonte claramente identificada.

Dentre os aspectos positivos pode-se citar: Sua implantação geralmente automatiza os procedimentos para garantir efetiva melhoria do desempenho, Aumento de empregos na área de planejamento.

Como aspectos negativos podem ser citados: a maioria dos procedimentos normalmente sofrerá mudanças para atender as novas condições de trabalho, exigindo treinamento e aceitação dos empregados por parte dessa nova condição de trabalho. Algumas funções normalmente deixarão de existir, podendo levar a demissões.

Questão 02.

Na fase de implantação do MRP II dentro da organização, a alta direção talvez seja o elemento chave do processo de implantação.

Questão 03.

Os pressupostos básicos para uma implantação de MRP II com sucesso são: O comprometimento da alta direção com os objetivos da implantação, não apenas o envolvimento e o apoio, mas também o entendimento por parte da alta direção, dos pressupostos necessários á implantação, da filosofia, do necessário comprometimento de recursos da prioridade que o processo de implantação deve ter do claro estabelecimento dos objetivos da implantação.

O treinamento intensivo e continuado em todos os níveis, pois a implantação de um novo sistema de gestão requer, mais do que a simples implantação do sistema computacional, será necessária uma mudança na forma das pessoas realizarem seu trabalho, e não somente aqueles diretamente ligados ao processo de planejamento.

O gerenciamento adequado do processo de implantação entre outros: elaboração de um plano detalhado de implantação; o acompanhamento e controle das atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com