TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magna Carta

Ensaios: Magna Carta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarada e considerada Universal? Justifique sua resposta em um texto de, no máximo, 15 linhas.

Carta Magna

A carta como um documento oficial foi destinada principalmente aos ingleses, porque naquela época sofria ai com abusos de governantes, mediante seu poder de autoridade sobre as pessoas.

O rei João abusava de seu poder e privilégios, impondo pesados impostos e apoderando-se de terras da Igreja. Revoltados, os barões e os chefes da Igreja uniram-se e foi feito este documento, que protegia a igreja e protegia o País de governo abusivo.

A carta magna foi um instrumento de modelo para que outros Países tomassem como modelo a forma de justiça, até porque não são todos os Países que tem governo de monarquia, ou seja, reis. Este documento tinha como objetivo proteger os seus interesses e à obtenção de poder à custa da coroa. Atualmente, este documento é visto como uma das pedras básicas para a fundação da moderna democracia, uma vez que garantia a cobrança de impostos apenas por vias legais, a justiça para todos os homens, sem medos nem favores, e prisões só após julgamento. São muitos os sistemas legais que se baseiam na “Magna Carta”.

Aqui no Brasil por ter um governo presidencialista é baseada, até porque são usados muitos termos que igual encontramos na carta magna, a forma de julgar tanto para direitos quanto para deveres, de alguma forma somos protegidos contra o governo e qualquer outra forma de poder, podendo sim nos dar uma vida justa, ainda que em todo sistema possa houver falhas.

Observou-se por meio do texto que a carta Magna foi criada principalmente para os ingleses, porém foi declarado por direitos humanos um modelo para todo o mundo da forma de justiça que deveria ser usada no País regente para manter a ordem e justiça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com