TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mal do século

Projeto de pesquisa: Mal do século. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.034 Palavras (21 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 21

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Sousa

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

“UM CASULO CHAMADO ESCRITÓRIO”

O mal do século

Alexandro J. Candido 03

Jeziel Cachetti Pinatti 18

Rodrigo Roncon 23

Orientador: Professor Sérgio Eduardo Cirilo Vieira.

Sumaré, 2011

“UM CASULO CHAMADO ESCRITÓRIO”

O mal do século

Projeto de pesquisa para elaboração

de Monografia para obtenção de nota

e conclusão do curso de Técnico em

Administração pela ETEC Hortolândia

Orientador: Professor Sérgio Eduardo Cirilo Vieira

Sumaré, 2011

Dedicatória

Dedicamos este trabalho a nossos familiares e aos professores que com muita paciência e incentivo nos proporcionaram momentos de lucidez para continuarmos e abrilhantarmos nossos objetivos de vida.

Agradecimento

Agradecemos aos docentes e os discentes da Escola Técnica de Administração ETEC de Hortolândia extensão Escola Est. Ângelo Campo Dall’ Orto, que acompanharam e incentivaram na busca deste objetivo. Aos nossos colegas e amigos pela coragem e carinho companheirismo e pelos momentos agradáveis de convívio. Agradeço a todos que de uma forma ou de outra possibilitaram a conclusão deste curso, a todos a minha sincera gratidão

Epigrafe

“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.”

Albert Einstein

Resumo

Um casulo chamado escritório “O mal do século”, o mundo após a globalização que por aprimoramento da tecnologia e o encurtamento das distancias, o homem por sua vez deveria trabalhar de forma saudável e inteligente buscando a qualidade de vida e, o que se deu, na verdade, foi totalmente ao contrario.

O homem não sai de casa se não tiver o celular pendurado e ligado 24hs na cintura e, também, o vicio de ver seus e-mails a cada 5 minutos, independente de onde esteja.

A tecnologia digital tornou o homem totalmente refém de seu trabalho, deixando sua vida cada vez mais sem sentido e, até mesmo isolando-se de sua família na finalidade de que ninguém o incomode nas suas atividades.

Abstract

A cocoon office called "The evil of the century," the world after globalization by improving the technology and the shortening of the distance, the man in turn should work in a healthy and intelligent seeking quality of life and what happened, indeed, it was totally the opposite.

The man did not leave the house if you have not hung the phone and turned on 24 hours at the waist and also the addiction to see your emails every 5 minutes no matter where you are.

Digital technology has made man totally hostage to his work, leaving his life increasingly meaningless, and even isolating himself from his family in the end that will not be disturbed in their activities.

SUMARIO

INTRODUÇÃO 9

JUSTIFICATIVA 10

CONCEITO DE CASULO 10

PROBLEMA 11

POSTURA FÍSICA 11

LER 13

POSTURA EMOCIONAL 15

PROBLEMAS PSÍQUICOS 15

PRESSÃO NO TRABALHO PREJUDICA A CRIATIVIDADE 17

MAU HUMOR 18

WORKAHOLIC 19

INFORMAÇÃO 20

COMUNICAÇÃO 22

PREPARAÇÃO TÉCNICA 24

HIPOTESE 24

CONCLUSÃO/SOLUÇÃO 25

BIBLIOGRAFIA 26

INTRODUÇÃO

O maior objetivo é servir como base para o crescimento do ser humano, algumas empresas no Brasil já adotaram alguns novos princípios, e tiveram uma verdadeira cruzada no sentido de mudar toda uma filosofia de trabalho totalmente errada das pessoas em relação aos aspectos universais de comportamento civilizado.

A palavra qualidade de vida hoje em dia é o principal fator de mudança nas grandes e pequenas empresas que tem como objetivo se organizar e ser mais produtiva tanto na área pessoal como profissional, obter uma melhor qualidade de vida e uma melhor qualidade de produtos.

Estas empresas alem de conquistar estes objetivos, ainda fazem questão de divulgar de uma forma notória os seus novos processos produtivos e administrativos, com a finalidade de conquistar novos clientes e novos desafios. Existe também a mudança comportamental dos funcionários, abrindo um novo leque de idéias e criatividade dentro do próprio grupo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.7 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com