TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Malta

Seminário: Malta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  Seminário  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

Malta é um arquipélago constituído por sete ilhas, onde somente as três maiores (Malta, Gozo e Comino) são habitadas, elas ficam Localizadas no Mar Mediterrâneo com 92 km ao sul da Sicília e 290 km a nordeste da Tunísia, possui uma área de 320kms quadrados e um clima Mediterrâneo, com temperaturas de 10ºC à 18 ºC no Inverno, e 25ºC à 31ºC no Verão entre julho e agosto. Sua capital é a cidade de Valletta.

Situada no centro do Mediterrâneo e Habitado desde cerca de 5200 a.C., o país foi palco de uma importante civilização pré-histórica anterior à chegada dos fenícios, que deram à ilha principal o nome de Malat, que significa “porto seguro”.

Malta conquistou a sua independência devido a forte influência britânica, o inglês é, junto com o maltês, um dos idiomas oficiais do País.

As ilhas de Malta sofreram varias invasões e sobreviveram a diversas delas ao longo da história. Mais tarde, as ilhas foram colonizadas por fenícios, romanos, árabes, franceses e ingleses. A partir dessas colonizações as culturas foram deixando importantes legados nas artes, na arquitetura, no idioma e no estilo de vida dos malteses.

Malta é um país europeu ainda pouco conhecido no Brasil e talvez por esse motivo não seja tão utilizado para aprendizado de inglês.

Cidades de malta

Valeta é a capital de Malta lá possui cerca de 6.300 habitantes podendo chegar ao número 10 mil nas temporadas turísticas, a cidade é o grande centro cultural do país, onde ficam o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu Nacional de Arqueologia.

Medina fica Localizada no alto de um planalto de onde é possível ver toda a ilha de Malta, a cidade é casa dos nobres malteses e também é a cidade mais antiga do país. Ela é uma das poucas que não tem sua arquitetura construída pelos Cavaleiros, sendo marcada por construções que misturam características barrocas e medievais. Lá os pedestres têm toda preferência, já que o movimento de carro não é permitido.

A Ilha de Gozo, segunda maior do país, traz cidades com características mais rurais, com a prática da pesca e agricultura. Imortalizada na obra de Homero como A Ilha de Calipso, Gozo possui templos que remontam ao período neolítico, além de abrigar Dwejra, onde fica uma das mais belas - senão a mais - paisagens de Malta. Aqui, geologia, o tempo e o mar esculpiram formas impressionantes nas rochas ao longo da costa - a Janela Azure, por exemplo, uma espécie de grande porta esculpida nas rochas, através da qual é possível ver o mar azul escuro, tem uma das vistas mais fotografadas do mundo.

O país oferece muitas atrações, além de ser diferente e lindo ele possui um clima bastante agradável e a região é propícia aos esportes náuticos e a mergulho. Durante a noite as cidades também são bem agitadas.

Os festivais e eventos em Malta acontecem durante todo o ano e agradam a turistas e Malteses. Lá encontramos tanto eventos locais como internacionais, entretenimento, exposições, festivais de Carnaval e de Verão, festivais anuais de arte e música.

Alguns Festivais e Eventos realizados em Malta

Alarme! (Fevereiro-Novembro): É um evento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com