TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutenção preventiva de equipamentos

Seminário: Manutenção preventiva de equipamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Seminário  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

Manutenção preventiva de equipamentos:

A manutenção preventiva em equipamentos é realizada para manter o equipamento e prolongar sua vida útil. O principal objetivo da manutenção preventiva em equipamentos é evitar ou atenuar as consequências das falhas. Isso pode ser feito impedindo a falha antes que ela ocorra realmente. A manutenção preventiva é planejada para preservar e restaurar a confiabilidade do equipamento, substituindo os componentes desgastados antes que eles realmente se desgastem. As atividades de manutenção preventiva em equipamentos incluem revisões parciais ou totais em períodos específicos, mudanças de óleo, lubrificação e assim por diante. Além disso, pode-se registrar a deterioração dos equipamentos para que as peças desgastadas sejam reparadas ou substituídas antes que causem desgastes ou falhas do sistema do equipamento. O programa de manutenção preventiva ideal seria evitar qualquer falha do equipamento antes que ela ocorra.

Manutenção preventiva em geradores:

Alguns cuidados são suficientes para que a manutenção preventiva de um gerador seja eficiente. Quando o gerador é novo, os cuidados básicos incluem a troca do óleo do motor após as 50 primeiras horas de uso e após essa primeira troca, a cada 150 horas. O uso de óleo com a viscosidade adequada e não misturar óleos de diferentes marcas é fundamental. Outro fator importante na manutenção preventiva de um gerador é a troca do filtro de óleo a cada 500 horas de operação certificando-se que o óleo não esteja vazando, após a troca deixando o motor funcionando por alguns minutos. Além disso, a troca do filtro de combustível a cada 500 horas após a troca do combustível contribui para a vinda útil do gerador.

Manutenção preventiva automotiva:

A manutenção preventiva automotiva tem como objetivo principal deixar seu veículo regulado e aumentar a vida útil lhe poupando muito dinheiro e proporcionando segurança. Há certos intervalos de manutenção recomendados pelo fabricante do veículo. Esses procedimentos são importantes, mas são apenas um começo, usando outras técnicas, juntamente com as recomendações do fabricante, você irá dirigir um veículo seguro e economizar tempo e dinheiro. Lembre-se que manutenção preventiva automotiva é um alicerce forte para um automóvel em boas condições de dirigibilidade. A manutenção preventiva é difícil de discutir, mas usando o bom senso, se torna mais simples. Certifique-se de ler o manual e anote os intervalos de manutenção adequada do seu automóvel. Tenha um registro de qualquer serviço ou reparo que já tinha feito. Essas etapas criam uma plataforma para ter um veículo mecanicamente confiável.

Como encontrar um mecânico ou oficina de confiança:

Encontrar um mecânico ou oficina de confiança, que executem somente os serviços necessários relacionados a manutenção preventica automotiva, vai lhe trazer boas economias e segurança. Da sua parte é muito importante fornecer um histórico do veículo. Outro fator importante é conseguir informação da oficina ou mecânico com amigos ou clientes que você saiba que já usaram esses profissionais.

Manutenção preventiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com