TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Manutenção preventiva de qualidade em equipamentos rotativos

Por:   •  9/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

Tema:

Como manter uma manutenção preventiva de qualidade em equipamentos rotativos?

Para se obter uma manutenção preventiva de qualidade devemos atender todos os requisitos desejados e exigidos pelo cliente, atendendo as normas como tecnologia aplicada e mão de obra qualificada visando garantir a prevenção de quebras e perdas de produção.

Problema:

Como prever quebra ou mal funcionamento de equipamentos após manutenção corretiva?

Deve- se fazer uma inspeção sobre o trabalho realizado anteriormente (manutenção corretiva) abordado o equipamento, materiais utilizados e reparos, sua causa raiz de problema crônico e de mal funcionamento.

Justificativa:

Exatidão: Ter a informação correta dos problemas detectados por instrumentos de precisão e aferição de possíveis mal funcionamento.

Precisão na ocorrência: para termos precisão na ocorrência  antes das quebra deve-se seguir um planejamento de rotas em todos os equipamentos listados no cronograma de manutenção, verificando cada equipamento nos prazos legais informasdosd pelo fabricante de cada equipamento.

Objetivo Geral:

Evitar Manutenção corretiva: A manutenção corretiva nunca será eliminada devido a vários fatores técnicos, porém com a manutenção preventiva, poderemos tecnicamente reduzir em grande escala a quebra de equipamentos, reduzindo também significativamente o alto custo de materiais e equipamentos acarretando em redução de horas extras, transtornos na produção e manutenção em outras áreas da planta envolvida.

Objetivo Especifico:

Redução de custos: Seguindo um plano de manutenção preventiva programada, reduziremos uma alta porcentagem de quebra de equipamentos.

Vida Útil: Garantindo um cronograma de planejamento de rotas, garantiremos o melhor funcionamento de equipamentos e peças aumentando sua vida útil. 

Durabilidade: Se mantermos os equipamentos rotativos com lubrificação e medição em dia e bom funcionamento w manobra corretos garantiremos a durabilidade do equipamento.  

Hipótese Básica: 

Vibrações fora das tolerâncias ocorrem quando a montagem ou alinhamentos do equipamento esta fora dos padrões de tolerância fornecidos pelo fabricante.

Hipótese Secundaria: 

Alta temperatura de equipamentos isso ocorre em consequência da hipótese básica, causando quebra de equipamentos, a falta de lubrificação  também poderá causar alta temperatura.

Método de abordagem:

Primeiramente deve-se verificar a descrição técnica do equipamento, avaliando seu histórico de desempenho. Geralmente o não segmento de padrões exigidos, como falta de rotas de inspeção, lubrificação e analise são a cauda do problema, sendo assim utilizando equipamentos de medição chegaremos a possíveis problemas de quebra e mal funcionamento.

Cronograma:

[pic 1]

Legenda: [pic 2]

                         Cumprido        

        [pic 3][pic 4]

[pic 5][pic 6]

Referências Bibliográficas:

Manserv Manutenção – TMU (Time Manutenção Utilidades);

SKF Lubrificações;[pic 7]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (146.6 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com