TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maradores X Gravadora

Exames: Maradores X Gravadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

Modelo de Gestão por desempenho

Este modelo de gestão prevê a mensuração de resultados por meio de ferramentas e metodologias específicas, e de avaliação das performances individuais verificando a evolução ou involução do desempenho das pessoas e da equipe.

Esta verificação de desempenho mantém foco nas competências definidas dos perfis, agregados a atitudes e comportamentos que só podem ser observados no cotidiano de trabalho.

A base de um modelo de gestão de desempenho é a eficiência. Encontrar eficiência e circunstâncias que envolvem apenas dispositivos mecânicos é algo relativamente simples, mas quando o modelo envolve seres humanos, é muito mais complicado. Os seres humanos precisam de períodos de descansos, tempo para comer, e sofrem com doenças, o que requer afastamento de trabalho. Eles também têm períodos variáveis de envolvimento, já que por vezes a distração aumenta no nível de foco e concentração nas atividades e esta diminui bastante.

No modelo de gestão de desempenho tenta levar em conta essas variáveis. Ao criar um agregado de pessoas envolvidas em uma situação, é possível minimizar os efeitos dessas variáveis sobre o modelo. Elas trabalham uma quantidade de tempo que é calculada sobre a força de trabalho inteiro.

Uma vez que a empresa tem um trabalhador agregado é possível utilizar o trabalhador para gerar uma situação da força de trabalho como um todo. Em um modelo de gestão de desempenho, o trabalhador teria uma tarefa. A empresa pode usar vários trabalhadores para gerar multiprojetos com menor tempo, ainda dando prazo médio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com