TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marco

Resenha: Marco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

O ser humano, em sua essência, é um ser social e interativo que necessita, constantemente, do contato com seus semelhantes, até por que suas limitações concorrem para que, de certa forma, ele sinta sobre si a obrigação de cooperar com o restante de sua espécie.

As relações interpessoais no sistema organizacional, como o relacionamento interpessoal pode auxiliar as grandes organizações a melhorar o relacionamento entre seus colaboradores, como promover um ambiente de trabalho propício ao surgimento de ideias ao invés de conflitos. Os treinamentos sobre relacionamento interpessoal são relativamente baratos comparados ao grande retorno obtido a curto prazo, seja no aumento da produtividade ou no melhor convívio entre os colaboradores, líderes e diretores.

Atualmente, muito tem se falado da importância das relações interpessoais dentro das organizações, de se humanizar o ambiente de trabalho. Relacionamentos interpessoais são atualmente os grandes diferenciais competitivos das mais variadas organizações, ele por sua vez, está intimamente ligado à necessidade de se ter recursos humano, mais importante inclusive que os financeiros e tecnológicos, ou seja, tem a ver com trabalho em equipe, confiança, amizade, cooperação, capacidade de julgamento e sabedoria das pessoas.

Dentre tantas alternativas em busca da melhor forma de se harmonização da relação homem/trabalho, é mas do que necessário existir bom senso para se chegar o mais próximo deste processo. A integração gestor/colaborador deve ser flexível, já que aqui a produtividade funcional é o mais importante e ela está intimamente ligada ao clima organizacional. Só assim surgirá um funcionário que possa explorar ao máximo suas potencialidades em favor dos ideais de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com