TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Martins

Monografias: Martins. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

.

Produção Textual Interdisciplinar Individual

Niquelândia

2012

Produção Textual Interdisciplinar Individual

Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Contabilidade .

Niquelândia

2012

INDICE:

Introdução Pg. 04

Rotinas Trabalhistas Pg. 05

Rotinas de Admissão Pg. 05

Principais Documentos Pg. 05

Fotos Pg. 05

Livro de Registro de Empregados Pg. 05

CTPS Pg. 05

Ficha Solicitação de Emprego Pg. 05

Contratos de Trabalho Pg. 05

Ficha de Salário Família Pg. 06

Termo de Responsabilidade Salário Família Pg. 06

Declaração de Encargos para IRRF Pg. 06

Atestado de Saúde Ocupacional Pg. 06

Opção de Vale Transporte Pg.06

Xerox Documentos Pessoais Pg.06

Importancia da Apresentação dos Documentos para Admissão Pg. 06

Conclusão Pg. 07

Introdução

O trabalho como conhecemos atualmente é uma evolução das antigas formas como os serviços eram prestados. O salário por exemplo não existia como o conhecemos; o prazo para pagar também não se dava nos termos atuais da lei, quem dirá a forma, pois o dinheiro para o tempo de existência do homem, é moderníssimo. Assim, entendemos que os meios contemporâneos usados foram criados das necessidades comerciais, industriais, políticas, econômicas, culturais, entre outras para suportar o avanço das relações que a sociedade passou a ter em seu seio.

A história da humanidade pode nos contar muito para entendermos o funcionamento do mecanismo que se exerce hoje nas relações de emprego. Somos, no Brasil, povo que herdou do velho mundo, a Europa, tradições, costumes e técnicas trabalhistas e financeiras, copiávamos e copiamos aquilo que pode ser adaptado em nossa sociedade brasileira. E muita criatividade dos brasileiros.

Hoje o trabalho é reconhecido em boa parte do mundo, através da contraprestação dos serviços; onde o cidadão é contratado e recebe um valor ou salário em dinheiro por aquilo pelo qual foi contratado.

Tudo regulamentado pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

ROTINAS TRABALHISTAS

ROTINA DE ADMISSÃO

O empregado ao ser admitido deve passar por uma rotina especial junto à empresa. Essa rotina visa atender asnormas legais existentes, bem como as normas internas da empresa, propiciando o ingresso desse empregado com sucesso.

Quando a rotina é mal realizada ou não é cumprida, coloca o empregador e o empregado em situação de risco, podendo gerar multas ou ainda anulação de atos.

Dessa forma é importante criar um roteiro dos deveres a serem cumpridos, dos documentos a serem preenchidos e das obrigações legais a serem realizadas.

Dos principais documentos temos:

Foto 3 x 4: solicita-se para colar no livro ou ficha de registro de empregado.

Livro ou Ficha de Registro de Empregado: é o documento que terá todas as informações do empregador e do empregado, principalmente admissão, cargo, salário, horário e local de trabalho, será atualizado todas as vezes que houver novas informações, tais como férias, auxílio doença, entre outras. Sendo livro deverá ser registrado na ordem numérica da folha e quando de ficha deverá ser disposta em ordem numérica. Tanto o livro quanto à ficha são registrados pelo Fiscal do Trabalho quando de sua visita.

Carteira de Trabalho e Previdência Social: é o documento utilizado pelo trabalhador para ser registrado pelo empregador. Deve constar os dados de identificação do empregador e as informações básicas da contratação (cargo, admissão, registro e remuneração). A entrega deve ser feita contra recibo e o registro num prazo de 48 (quarenta e oito) horas. Além do momento da admissão deve ser a CTPS atualizada nas férias, data base, rescisão contratual ou quando solicitado pelo empregado. É imprescindível a apresentação da CTPS no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com