TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marxismo

Resenha: Marxismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Resenha  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  180 Visualizações

Ele nasceu e viveu no séc. XIX período em que o capitalismo industrial se consolidava na Europa , no filme tempos modernos ocorre a exploração do trabalho dos operários nas fabricas capitalistas que é o ponto de partida para a discussão e a analise da sociedade capitalista , para desenvolver sua teoria Marx baseava se na realidade de sua época e tenta explicar a origem das classes sociais e do inicio do capitalismo e é assim que ele atribui para a origem dessas desigualdades que é uma grande riqueza nas mãos de poucos e tendo objetivo e possibilidades de acumular e obter cada vez mais lucros.

Karl Marx idealizava uma sociedade justa e equilibrada. Para ele, o capitalismo não passava de uma grande injustiça social fortalecia uns e enriquecendo-os.

Sua concepção defendia a eterna LUTA ENTRE CLASSES. O trabalhador estaria submisso à ideologia da classe dominante e o capitalismo sempre sofreria com crises econômicas.

Sua concepção de mais-valia acabou por gerar a Revolução Socialista, uma vez que o Socialismo é a forma mais igualitária de governo.

A luta de classes era transformador, e toda formação econômica, implica em alguma forma de exploração o que gera diferença entre a classe dominada e a classe dominante.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com