TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Dissertações: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

Anhanguera Educacional S.A.

Faculdade Anhanguera

Graduação em Administração

3º Semestre A / Noturno

Matemática Aplicada

05 de abril de 2011

INTRODUÇÃO

A palavra "profissão" deve ser entendida como uma prática reintegrada e lucrativa, da qual extrai o homem os meios para a sua subsistência, para sua qualificação e para seu aperfeiçoamento moral, técnico e intelectual, e da qual decorre, pelo simples fato do seu exercício, um benefício social.

Definição: Atividade pessoal, desenvolvida de maneira estável e honesta, em interação com outros e a benefício próprio, de conformidade com a própria vocação e em a dignidade da pessoa humana.

Profissão é um trabalho ou atividade especializada dentro da sociedade, geralmente exercida por um profissional. Tais trabalhos e atividades geralmente requerem estudos extensivos e a masterização de um dado conhecimento, tais como advocacia, biomedicina ou engenharia, por exemplo.

O profissional de recursos humanos é o responsável pela gestão do departamento pessoal de uma empresa, ou seja, é o profissional que coordena e desenvolve estratégias de atuação e de trabalho para os funcionários de uma empresa. Também é de responsabilidade do profissional dessa área o bem-estar da equipe de funcionários de uma empresa, bem como o cumprimento dos direitos trabalhistas, os pagamentos de todas as contribuições e a contratação e demissão dos funcionários. Além de trabalhar dentro de uma empresa, na gestão de pessoal, esse profissional pode trabalhar em empresas especializadas em colocação e recolocação profissional, prestando consultoria a empresas na tentativa de contratar um profissional. Para tal realiza entrevistas, provas de emprego, reuniões dinâmicas de grupo, etc. O responsável pelo departamento de recursos humanos também pode trabalhar com a orientação profissional, com a aplicação de testes vocacionais e de outras técnicas psicoterápicas.

AS DEZ PROFISSÕES DE NÍVEL MÉDIO OU SUPERIOR MAIS REQUISITADA

Profissão Porcentagem

Vendedor 21

Analista de RH 20

Engenheiro 16

Auxiliar Administrativo 13

Especialista em TI 11

Professor 8

Técnico de Enfermagem 4

Contador 3

Mecânico 2

Call Center 2

Principais Atividades

No caso de um profissional de gestão de recursos humanos de uma empresa:

Organizar o departamento pessoal da empresa

Organizar os documentos dos funcionários, elaborar os contratos e cuidar da parte burocrática das contratações e demissões

Lidar com as relações sindicais

Administrar o sistema de cargos e de salários

Administrar os benefícios dos funcionários

Elaborar estratégia de trabalho para os funcionários

Organizar os outros departamentos pela visão do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com