TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Casos: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Para que possamos compreender um pouco maissobre jurossimples e composto e necessário, conhecera que esse conceito esta agregado.

E comum ser ouvir em propagadas,ou em anúncios, compre ate em 10Xsem juros, ou em aplicações bancarias.

Pode se dizer que sabemos que eles "existem", porem não poderia afirmar o que ele é.

Esse trabalho tem como objetivo,de informar de maneira simples e fácil, o que é esse “mostra de sete cabeças”.

Juros simples

Será dado quando o percentual de jurosfor calculado sobre o valor inicial do montante, ou seja, independedequantosperíodos,não haverá novos juros. Dessa forma o rendimento mensal mantém o mesmo valor. A cobrança de juros esta relacionada com o financiamento, compras a prazo , aplicações bancarias, pagamento de impostos atrasados, etc. Para melhor entendemos um pouco mais sobre o assunto, aprenderemos agora como calcular o juros simples:

J=P.I. N

Sendo:

J= juros

P= capital

I = taxa de juros

N=período

Exemplo: Ana Paula adquiriu umaTV de 1000,00 que deve ser paga com juros de 8% a.m.pelo regime de juros simples. Ela dever pagar em 12X. Quanto será o juro da TV. Não se esquecendo de que a porcentagem tem que ser transformando em número decimal.

J=1000,00 x 0,08 x 12

J=10000,00 x 0,96

J= 960,00

Depois de calculado os juros e necessárioo calculo do montante, queé a soma dos juros a valor principal.

M=P+J

M=1000,00+960,00

M=1960,00

O valor a ser pago por AnaPaula no final das 12 prestações, será de 1960,00 reais (Hum mil e novecentos e seiscentos reais)

Juros compostos

Os juros compostose uma ferramenta encontrada mais nos sistema financeiros, tornados se mais útil para cálculos do dia – a- dia. O atual no Brasil sistema financeiro utiliza o regime de juros compostos, pois ele oferece uma maior rentabilidade se comparado ao regime de juros simples, onde o valor dos rendimentos se torna fixo, e no caso do composto o juro incide mês a mês de acordo com o somatório acumulativo do capital com o rendimento mensal, isto é, prática do juro sobre juro. As modalidades de investimentos e financiamentos são calculadas de acordo com esse modelo de investimento, pois ele oferece um maior rendimento, originando mais lucro.Vejamos o a formula.

M=P.(1+i)^n

A taxa i tem que ser a expressa no mesmo período de tempo de n,ou seja, taxa de juros ao mês para n meses, para que encontrar apenas os juros, basta diminuir o capital do montante ao final do período.

Exemplo:Manuel

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com