TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Exames: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

Matematica Aplicada1. Introdução

A Matemática Aplicada nada mais é, do que uma forma clara e objetiva.

“Espera-se, ainda, que adquirimos capacidade de diagnóstico, de solução de problemas, de intervir no processo de trabalho, de trabalhar em equipe, auto organizar-se e enfrentar situações de constantes mudanças”.

E tem como objetivo ajudar o aluno a desenvolver o raciocínio lógico, e também ajudar a solucionar os problemas.

“Com base no pensamento matemático, podemos deixar mais claro certos problemas que enfrentamos e para os quais não conseguimos obter soluções imediatas. Quando, por exemplo, deparamo-nos com um problema aparentemente insolúvel, o primeiro passo que devemos usar é a intuição” .

O conceito da matemática aplicada apresenta imensas possibilidades e grande número de aplicações práticas em conjunto de atividades. Ela também ajuda o aluno a analisar, pois ela é importante para sua preparação no mercado de trabalho, onde ajuda no desenvolvimento.

Esse tipo de ensino tem um conjunto de saberes, ajuda numa forma de pensar (raciocínio lógico e intuitivo), e também tem como conceito de fazer com que todo administrador possa se desafiar, ou seja, estar preparado para constantes mudanças, buscando alternativas para cada problema.

Então podemos perceber que a matemática não esta ligada só na parte do administrador, mas sim, na nossa vida e podemos dizer que ela é muito importante para nossa formação.

“A matemática, portanto, possibilita que o administrador seja preciso na definição das variáveis, estabeleça claramente as hipóteses que são utilizadas na demonstração da tese. Possibilita, também, que seja lógico no desenvolvimento de análises e adquira um contexto sistemático para dedução de conclusões empiricamente verificáveis”³.

2- Anexo I – Reforço Escolar

Há alguns anos instalada no mercado, a “Reforço Escolar” precisou contratar mais dois professores de Línguas Portuguesa e Espanhola e um de Matemática.

Aproveitando o bom momento, a Diretora Pedagógica da escola convenceu o pro-

prietário que não bastava expandir o número de alunos atendidos, mas também era ne-

cessário adequar o quadro de professores (tanto os antigos quanto os novos contratados)

às novas exigências do campo educacional fornecendo aos alunos e pais de alunos que procuravam a Instituição não somente o “reforço escolar” propriamente, mas um acompanhamen cotidiano que permitisse a todos os componentes da comunidade escolar a entrada e a permanência no mundo dos saberes científicos, desde a discussão de pontos de

vista até a manipulação de ferramentas de última geração como computadores e demais

mídias educacionais.

Plenamente convencido do nicho de mercado que conquistaria, o dono da escola procurou o gerente do Banco ABC AS onde mantém a conta corrente da Escola e apresentou levanta-

mento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com