TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Resenha: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

A verba de R$ 40.000,00 para capacitação dos professores será adquirida através de capital de giro, com taxa de 0,5% ao mês para pagamento após 12 meses, o que resultará no valor de R$ 42.400,00 para pagamento total do capital de giro.

Após análise das receitas, custos e as demais situações apresentadas, concluímos que o dono da escola deve sim contratar o capital de giro para investir na capacitação de seus colaboradores, e usufruir da boa taxa de juros proposta pelo banco, devendo apenas ter cautela ao efetuar a aquisição dos computadores e se possível optar pelo pagamento em 10 (dez)

parcelas, para não pagar muito juros sem necessidade, já que sua receita é capaz de suprir o valor das parcelas.

Através das Leis da Oferta e da Procura é possível apontar a direção de uma resposta em relação à mudança de preços – demanda cai quando o preço sobe, oferta aumenta quando o preço sobe, etc.. – mais não informa o quanto mais os consumidores demandarão ou os produtores oferecerão.

O conceito de elasticidade é usado para medir a reação das pessoas frente a mudanças em variáveis econômicas. Por exemplo, para alguns bens os consumidores reagem bastante quando o preço sobe ou desce e para outros a demanda fica quase inalterada quando o preço sobe ou desce. No primeiro caso se diz que a demanda é elástica e no segundo que ela é inelástica. Do mesmo modo os produtores também têm suas reações e a oferta pode ser elástica ou inelástica.

Este trabalho serve para mostrar que Matemática está presente em diversas situações reais do dia a dia do administrador e do contador. É imprescindível que se saiba aplicar as ferramentas matemáticas para se obter bons resultados; minimizar custos, fazer empréstimos com economicidade, maximizar lucros, controlar gastos, entre outros. Esses são só alguns exemplos de aplicações dos conceitos estudados na disciplina Matemática Aplicada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com