TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Pesquisas Acadêmicas: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  1.179 Palavras (5 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 5

OS DIFERENTES TIPOS DE LIDERANÇA E SUA INFLUENCIA NO CLIMA ORGANIZACIONAL

Uma organizaçao tem que ter colaboradores motivados e comprometidos sempre disposto a ajudar a empresa. A preocupaçao das organizaçoes é exatamente encontrar pessoas assim, que possam esta colaborando para a empresa para que a empresa possa encontrar novos lideres para o crescimento da empresa e o do proprio colaborador.

"Liderança é a influencia interpessoal exercida num situaçao e dirigida por meios de processos da comunicaçao humana para a consecuçao de um determinado objetivo"(chiavenato200,p.89).

O lider tem que saber influenciar os colaboradores para alcançar os objetivos, deve ter o poder de entusiasmar.

FRANCO(2008 P.55) diz que "a melhor maneira de conduzir uma empresa para o sucesso é por meio dos lideres que la estao que viabilizarao os resultados por meio das pessoas".

O lider ele é escolhido para o desempenho e crescimento da empresa. precisa ter a responsabilidade de tomar decisoes certa para o desempenho de uma equipe.Um lider tem que ter suas caracteristicas mostrar sua personalidade, aparencia pessoal, seu entusiasmo e auto confiança, habilidades e persistencia.

Chefe e lider nao sao a mesma coisa.Chefe é aquele que manda ele é autoritario sobre os liderados. lider é aquele que dirigi sua equipe com algum objetivo.

Liderança e autoridade, lider tem pessoas que compartilham as ideias para encontrar o melhor resultado para empresa. Autoridade aquele que tem o poder do chefe. Os liderestem a responsabilidade do resultado da empresa se sera um fracasso ou um sucesso.

O lider tem que tomar suas decisoes com as opiniao de todo o grupo. assim, tera a participaçao de todos os liderados.

"O lider transfere sua autoridade para os liderados conferindo-lhes o poder de tomar decisoes, quanto mais o lider delegar decisoes para os liderados, mas liberal é seu comportamento.(MAXIMIANO 200,P.3440). Assim,os subordinados tem avaliaçao de desempenho.

Um lider tem que cumprir os prazos de qualidade, saber os custos, cumprir metas e vencer a concorrencia, tem que ser amigavel,trabalhar em equipe,saber ouve e prestar atençao e apoiar os funcionarios.

Dependendo do estilo de lider, o grupo tem que alcançar seus objetivos atingindo suas metas.Um fato essencial para a liderança é o clima organizacional, o lider tem que ter um ambiente agradavel para suas necessidades e a dos colaboradores.

Clima organizacional, segundo MILIONI(2006,P.57)"Clima organizacional é o conjunto de valores, atitudes e padroes de comportamentos formais e informais,existentes em uma organizaçao".

O clima é a influencia para motivar as pessoas para colaborarem para a empresa, para que haja um ambiente saudavel o lider tem que saber ouvir as pessoas para identificar os problemas que venham impedir o crescimento da organizaçao.

O clima garante o resultados das pessoas uma satisfaçao uma motivaçao para o trabalho.Se o clima nao estiver muito bom vai gerar um resultado negativo e se tiver um clima bom gerar um resultado positivo.

O ser humano precisa de estabilidade e previssibilidade em suas açoes, pois podem ser afetados pelo quadro de mudanças, assim ter que ser forte para nao alterar seu comportamento durante as alteraçoes.

Em um clima favoravel os colaboradores se sentirao estimulados e valorizados para trabalhar melhor.É muito importante que a liderança tenha conhecimento sobre motivaçao humana.

MAXIMIANO(200,p.97) diz que, "Motivaçao abrange as causas ou motivos que produzem determinado comportamento,seja ela qual for. no campo da administraçao,pessoa motivada usualmente significa alguem que demostra alto grau de disposiçao para realizar uma tarefa ou atividade de qualquer natureza."

Motivaçao é fundamental para atingir os objetivos, para superar os obstaculos que surgi no trabalho.Todo comportamento é motivado por algo que esteja acontecendo fora ou dentro da organizaçao, qualquer açao ou manifestaçao, como falar,pensar,escrever,ouvir ou nao fazer nada é exemplo de comportamento.

O comportamento é motivado, nao é casual e nem aleatorio,sempre orientado e dirigido por algum objetivo.Todo comportamento existe impulso,desejo,motivos,expressoes e tendencia para motivaçao humana.

Quando os colaboradores estao motivados o lider tem que conduzir a equipe tendo mais facilidade em atingir suas metas.

"Quando mais forte o comprometimento,maior a predisposiçao do individuo guiar as suas açoes por padroes internalizados, do que consideraçoes racionais acerca das consequencias dessas açoes.Assim, individuos comprometidos apresentam certos comportamentos, nao porque eles calculam que os apresentando, obterao beneficios pessoais,mas porque eles acreditam que é certo e moral faze-lo".(BASTO 1993,P.58).

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com