TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Exames: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

'ETAPA3

Como definir e escolher o melhor sistema de informações gerenciais para uma empresa?

As empresas sentem a necessidade de utilizar algum tipo de sistema, com o objetivo de se atingir a eficácia de seus processos, seus componentes e suas interações.

A melhor forma de escolher estes sistemas é consultando as situações do mesmo, sabendo onde o mesmo foi implantado com sucesso e se a empresa responsável é solida e pode garantir por algum tempo o suporte e atualização do mesmo, pois você vai gastar na implantação e não vai querer perder este dinheiro.

Que cuidados devem ser tomados?

E necessário primeiramente conhecer o negócio, o ambiente interno e externo da empresa.Devemos procurar saber se a empresa responsável é solida, se as garantias de suporte e atualização do sistema estão contempladas nos serviços oferecidos. As empresas sentem a necessidade de utilizar algum tipo de sistema, com o objetivo de se atingir a eficácia de seus processos.

É possível tomar decisões gerenciais sem os sistemas de apoio à decisão gerencial?

Quando uma organização não possui sistemas de informação que auxiliem o processo de tomada de decisão, as decisões são baseadas em dados históricos e em experiências individuais

Quais os riscos que o gestor corre neste caso?

Um dos riscos é não atualizar sistema, passando assim a serem ultrapassados. Os gestores também devem ficar atentos às inovações, ou seja, às tecnologias novas para que sua empresa esteja sempre atualizada e competitiva. A quantidade de dados e informação, se mal administrado pode vir a mascarar o problema a ser resolvido por aqueles com menos importância, passando assim a ter um desequilíbrio na tomada de decisão.

Relatório:

O papel dos SI é definido conforme as necessidades de informação e sua aplicação no negocio, com base em uma analise da organização e do seu meio, bem como dos objetivos definidos por ela.

A informação é tudo na administração de uma organização. Mas para uma boa informação e necessário existir um conjunto de características para que esse fundamental instrumento de trabalho realmente atenda as necessidades dos gestores, como agilidade e confiabilidade. Entender como os Sistemas de Informação funcional são fundamentais para uma empresa colocar em prática aquilo que realmente precisa de um sistema.

A tomada de decisão é muito mais que o momento final da escolha, é um processo que envolve processos comparativos, escolhas de parceiros e analise de cenários. No processo de tomada de decisões, deve-se considerar a quantidade de dados e informação à disposição do administrador.

A importância dos sistemas de informação gerenciais na tomadas de decisões passa pela definição das áreas e atuações do SIG nas empresas, tendo assim como referencia seus processos organizacionais, a estrutura tecnológicas de TI, as politicas de gestão da informação e os processos de tomadas de decisões.

A evolução tecnológica tem levado as empresas a buscarem formas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com