TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Trabalho Universitário: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  2.929 Palavras (12 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

Introdução ..........................................................................................................

Profissionais........................................................................................................

Logaritmo: Historia e Contextualização............................................................... Polinômios e sua contextualização...................................................................

Derivada e sua utilização ..................................................................................

Introdução

A matemática aplicada é um ramo da matemática que trata da aplicação do conhecimento matemático a outros domínios. Neste trabalho, podemos diagnosticar a importância dela para a vida de um administrador.

Sendo assim uma grande aliada, para desenvolver, e solucionar, situações problemas, do dia a dia.

Vejamos um pouco da história e de como utilizar as propriedades matemáticas...

2.0 OS Profissionais

Na pesquisa, realizada de acordo com o roteiro, elenquei as seguintes profissões: diretor financeiro, diretor financeiro, profissionais da área jurídica, controller (controladoria), diretor de RH, vendas / marketing, supply chain, área de TI, analista de risco de bancos, engenharia, entre outros...

2.1 A Entrevista

Entrevistamos um profissional da área de vendas / marketing.

Nome: João Ireno Benites

Empresa onde trabalha e tempo de atuação na profissão: SK Automotive S/A.

Media salarial do profissional na área: R$ 3.000

Cursos de formação e aperfeiçoamento: Administrador.

Analisar as respostas e discutir coma equipe sobre os seguimentos da sociedade que necessitam desse profissional.

Distribuidoras de peças.

Empresas de vendas a varejo.

Características:

Para um desenvolvimento na área de vendas e marketing o coordenador precisava par desenvolver suas funções um bom relacionamento na área com diversas empresas. Possuir uma qualificação e habilidades para realização do seu trabalho para obter resultados positivos.

Profissional de vendas precisa ter habilidade de negociador, facilidade de relacionamento , capacidade de persuasão , senso crítico aguçado e espirito criativo, disposição para assumir riscos e empreender, formação superior, conhecimento de mais de um idiomas, conhecimento de finanças , custos e produção, experiências em diversas área de marketing.

2.2 Analise de Profissional x Mercado.

Fazendo uma pesquisa sobre as profissões mais requisitadas vamos fazer uma lista de habilidade e características exigidas para a qualificação no exercício.

1- Diretor financeiro de acordo com o diretor do Grupo Foco, eles na lista dos 10 mais procurados porque são especialistas me gerencia riscos.

2- Diretor tributário se for um bom profissional, pode trazer retornos consideráveis para empresa.

3 – Profissional da área jurídica advogados, por exemplos, vêm ganhando mercado empresarial e evitando perdas das empresas com processos.

4 – Controller (controladoria) ligado a gestão de back office ( associado aos departamentos administrativos de uma empresa, departamentos que mantem nenhum ou muito pouco contado com o cliente);

5 – Diretor de RH (recursos humanos) para buscar com experiências capaz de lidar com momento de crise, e para encontrar maneiras de reter e atrair talentos.

6 – Vendas / Marketing o mercado para esses profissionais continua aquecido, apesar de ter perdido espaço;

7 – Supply Chain (responsável pelo desenvolvimento de produtos) esse profissional reduz preços e traz retorno para a empresa;

8 – Área de TI (tecnologia da informação) esse profissional hoje este mais estratégico e também traz retorno para empresa.

9 – Analista de risco de bancos para que as instituições possam atuar com mais segurança frente à crise

10 – Engenharia vai estar aquecida, mas com o mercado cada vez mais exigente a procura de profissionais capacitados.

O mercado para coordenador de vendas esta crescendo cada vez no mercado, com isso procura profissional cada vez mais capacitado e bem preparado para realizar com sucesso sua função.

O coordenador de vendas hoje desempenha uma função estratégica, procurando sempre motiva e desenvolver táticas para sempre alcançar metas exigidas, para um desempenho da empresa.

Hoje as metas de vendas para uma empresa, são crucial par firmar se no mercado com ela se pode ter uma noção de como ela reagi com as variações que o mercado vem passando.

Em meio às oscilações do mercado um coordenador de vendas, desempenha um papel decisivo a frente de sua equipe de vendas, levando sua equipe de vendas a cumprir suas metas.

O mercado esta se decoando na parte salarial, como se trata de uma área em expansão em nosso pais, estão colocando a parte salarial equiparado com os demais países.

3. Logaritmo: Historia e Contextualização.

3.1 História - O Surgimento dos Logaritmos

Os vestígios do surgimento dos logaritmos estão atrelados aos povos da Antiguidade. Existem indícios de que os babilônios construíram tabelas logarítmicas e que Arquimedes, ao se deparar com números grandes, elaborou citações que tiveram importância na elaboração dos conceitos iniciais sobre logaritmos. Marques ressalta que:

“O conceito de logaritmo foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com