TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Trabalho Escolar: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2013  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

O gestor organizacional tem o desafio de entender, refletir, agir, ensinar, coordenador pessoas, recursos materiais e naturais buscando sempre os melhores resultados para a organização buscando a atualização constante para acompanhar o momento, sempre da maneira ágil e flexiva.

Adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo. Planejando estrategicamente, alocando recursos para viabilizar o alcance dos objetivos traçados pela organização e materialização na visão. Seu papel é visto como um símbolo na organização, o elemento de ligação, disseminador, solucionador, alocador de recursos e negociador.

Conforme entrevista realizada com o gestor na área de pós-vendas da empresa Bourbon Comercial de Veículos Ltda. – Concessionária Peugeot, Sr. Helio Machado, o gestor organizacional tem o papel de administrar a empresa ou um setor da empresa de forma justa com todos os colaboradores para juntamente com sua equipe trabalhar para atingir os objetivos da organização. Ter um conhecimento amplo, planejamento e estar sempre atento aos avanços tecnológicos e as necessidades do mercado.

Ele cita ainda que as funções do gestor sejam em princípio fixar metas a alcançar através do planejamento, analisar, conhecer e solucionar os problemas, organizar recursos financeiros, ser um líder ao dirigir e motivar as pessoas, tomar decisões precisas sempre avaliando e controlando a organização.

Essa entrevista proporcionou ao grupo o conhecimento do desafio que é aplicar esse método de administração dentro da organização, principalmente quando se precisa criar situações favoráveis ou solucionar problemas com poucos recursos ou em um curto espaço de tempo. Foi observado que realmente existe certa resistência da parte dos colaboradores em alguns casos na troca dos processos, mas que logo é conscientizado pela equipe quando os resultados começam a aparecer.

GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL

A Gestão da Qualidade Total é uma opção para a reorientação gerencial das organizações, que possui como pontos básicos o foco no cliente, trabalho em equipe permeando toda a organização, decisões baseadas em fatos e dados, busca constante da solução de problemas e da diminuição de erros. Valoriza o ser humano no âmbito das organizações, reconhecendo sua capacidade de resolver problemas no local e no momento em que ocorrem, e busca permanentemente a perfeição. Precisa ser entendida como uma nova maneira de pensar, antes de agir e produzir. Implica uma mudança de postura gerencial e uma forma moderna de entender o sucesso de uma organização.

TERCEIRIZAÇÃO

Na empresa pesquisada, Bourbon Concessionária Peugeot, já foi terceirizado os serviços de lavação e de geometria e balanceamento dos veículos. O ganho obtido já parte da necessidade dessa terceirização, pois o espaço interno não comporta essas duas atividades dentro da empresa, vantagens dessa pratica é visto na forma de para manter o serviço mesmo que o espaço físico não permita, a satisfação dos clientes e mesmo que reduzido, comparado aos serviços realizado na empresa, é uma forma a mais de faturamento para empresa.

Outro serviço que pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com