TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Ensaios: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentarmos um diagnostico institucional do Centro Regional de Referencia em Reabilitação da cidade de Ceres- Goiás, do campo de estágio, a identificação da instituição situada a Rua 20, nº83 Centro, e tem como coordenadora e assistente social: Lucilene Barbosa Mendonça (coordenadora) e Nádia Aparecida de Oliveira Seabra (Assistente Social) Sendo que o público alvo é todo indivíduo portadores de deficiências.

DIAGNÓSTICO INSTITUCIONAL

Identificações do Campo:

Centro Regional de Referencia em Reabilitação de Ceres ( CRRRC)

Rua 20, nº83 – Centro – Ceres – GO CEP: 76300-000

Telefone: (62) 3307 – 3921

E-mail: crrrceres@hotmail.com

Identificação do Supervisor de Campo

Nome da Supervisora: Nádia Aparecida de Oliveira Seabra

Nº do CRESS: 4145 19ª Região

E-mail: sec.nadia@hotmail.com

Descrição geral do campo:

O CRRRC (Centro Regional de Referência de Reabilitação de Ceres) foi fundada no ano de 2004, e desde quando surgiu vem contribuindo muito com a qualidade de vida de seus usuários; a partir dessa fundação foram contratados, uma equipe técnica, do qual foram iniciados os trabalhos e ações em saúde para a melhoria do município de Ceres. Ceres na sua Gestão Plena do Sistema Municipal tornou-se o polo irradiador do Centro de Referência em saúde.

Finalidades

O centro Regional de Referencia em Reabilitação de Ceres, é uma unidade de saúde voltada ao atendimento integral dos Portadores de necessidades especiais e ao reabilitando da região São Patrício que tem por finalidade atender todos os trabalhadores assalariados, domésticos, avulsos, agrícolas, autônomos, servidores públicos, cooperativados, inclusive os que exercem atividades não remuneradas, desempregados, aposentados vítimas de doenças e/ou acidentes de trabalho. Servir como ferramenta estratégica para a disseminação das práticas em saúde do trabalhador no SUS e como polos irradiadores, em um determinado território, da cultura da produção social das doenças, a partir da explicitação da relação entre processo de produção e processo saúde/ doença, assumindo a função de suporte técnico e científico, deste campo do conhecimento, junto aos profissionais de todos os serviços da rede do SUS.

Objetivos:

Minimizar as sequelas da deficiência e a reabilitação física dos pacientes, proporcionando uma maior independência e retorno as atividades normais do reabilitando promovendo a saúde, a conservação e a elevação da consciência social e política nas relações de trabalho, na melhoria das condições e da organização. Tem como objetivo levar a qualidade de vida aos usuários, pois dispõe de amplos serviços.

Demandas atendidas pela instituição:

A demanda deste serviço tem como referencia a alta complexidade áreas de reabilitação, realizações de coletas e registros os de dados e pesquisa para outras ações, proporcionando inclusão social. Oferecendo então atendimento nas áreas de fisioterapia, psicologia, fomoaudiologia, ortopedia, enfermagem, hidroginástica, hidroterapia, Equoterapia e terapeia ocupacional. São assistidos todos os trabalhadores urbanos e rurais, com carteiras assinadas ou não, desempregadas ou aposentadas, de empresas públicas e privadas, vítimas de doenças e/ou acidentes de trabalho, domésticos, avulsos, agrícolas, autônomos, cooperativados, inclusive os que exercem atividades não remuneradas.

Principais características da população atendidas pela instituição:

Pacientes em condições de vulnerabilidade.

Estrutura e funcionamento da organização: hierarquia, organograma, departamentalização, políticas sócio-administrativas, entre outros (se houver):

O mesmo conta com atendimento multidisciplinar.

Recursos humanos, financeiros e outros necessários para o alcance dos objetivos da Instituição:

Fundo Municipal.

Parcerias relações interinstitucionais e serviço social na instituição

Com a finalidade de melhorar sua estrutura física e adequada para seus usuários tem a parceria com Lar dos Idosos, APAE, Escola Agrotécnica Federal de Ceres, Centro de Referência da Mulher, Conselho de Serviço Social e Cras. Também faz parceria o Centro de Referencia do Trabalhador (CEREST),que realiza seu trabalho levando em consideração as diretrizes da Política Nacional de Saúde do Trabalhador, visando à implantação e implementação de ações na rede do Sistema Único de Saúde – SUS.

Origem do Serviço Social na Instituição:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com