TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Dissertações: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

Por que as empresas que tentam controlar o conhecimento criam barreiras e podem cair em precipícios?

As empresas que procuram controlar o conhecimento acabam bloqueando a percepção dos seus colaboradores, não conseguindo alcançar o objetivo e resultando em fracasso. Podemos ter como base no assunto a pirâmide de Maslow a qual mostra que as necessidades de nível mais baixo que devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto. Cada um tem um limite na sua função da hierarquia, para ter a necessidade de atingir a sua auto-realização.

Um dos fatores mais importante para o desenvolvimento criativo da empresa, é o trabalho em grupo. Tendo como exemplo a empresa Deca, a qual utiliza o sistema de grupos de engenharia para melhorar o Design de seus produtos, pois a limitação da criatividade é um grande perigo para a empresa. Portanto deve manter o foco no amanhã, e não se importar apenas com as idéias obtidas hoje, como cita os dez mandamentos. As corporações não podem se limitar do conhecimento, procurando sempre inovar e jamais estagnar a empresa.

Podemos citar exemplo as empresas Mesbla e Mappin que encerraram as atividades juntas em 1999, tratando de lojas de departamento como por exemplo lojas americanas que é do mesmo segmento. Quando entraram em crise financeira o empresário Ricardo Mansur assumiu as lojas, mas não conseguiu reergue-las. O que ocasionou a falência foi a sua falta de criatividade para trabalhar com seus produtos, perdendo sua força e caindo no abismo da falência.

...