TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Artigo: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  4.434 Palavras (18 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 18

Nomes: Francilene

Paloma

Sãoão José dos Campos

2012

Atividades

Práticas Supervisionadas

Tutor á distância:

Tutor Presencial:

NOMES: Fracilene

paloma

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação, Tecnologia em (curso) da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina Matemática.

São José dos campos

2012

Resumo

Em nosso país a cada dia cresce o número de microempresas, muitas se sabe que não irão sobreviver até o aproximo ano, para que seja revertido esse quadro é preciso um trabalho rigoroso para o planejamento principalmente com a parte financeira desta microempresa.

Uma das principais causas de falência de muitas microempresas são a falta de habilidade do microempreendedor com a Matemática, nela contém varias ferramentas que se utilizadas em nosso dia a dia proporciona uma visão ampla, tanto de situações financeiras como de desempenho da empresa.

O Grupo visa demonstrar mediante ao desafio proposto algumas maneiras simples de se resolver problemas Matematicos no dia a dia de um microempresário.

Palavras chave: Habilidade, Matemática e Microempresas

SUMÁRIO

ETAPA 1----------------------------------------------------------------PAG 5

ETAPA 2 ----------------------------------------------------------------PAG 6

ETAPA 3 ----------------------------------------------------------------PAG 9

ETAPA 4 ----------------------------------------------------------------PAG 11

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS -----------------------------PAG 15

Etapa 1

1 Introdução

A Matemática é uma ferramenta muito importante pois está presente em quase tudo que realizamos em nossas vidas, sem ser notada em uma simples receita lá está ela o engraçado é que nessa situação não nos assustamos com ela pois está entroduzida em nosso cotidiano.O desafio que nos foi proposto é exatamente para percebermos que quão simples pode ser se introduzirmos a Matemática no cotidiano da nossa microempresa e como o poder das habilidades podem beneficiar no desenpenho e desenvolvimento da microempresa e no futuro em nossa vida profissional.

2 Descrição da Microempresa

1.2 - Objeto de produção

Loja de artesanatos e presentes.

Microempresa de produtos artesanais e presentes , ter como objetivo a confecção e comercialização de artesanatos tais como: objetos para decoração: (porta retratos, caixas decorativas, luminárias, quadros, kits para quarto de bebê, arranjos florais, etc..); produtos presenteáveis: (sabonetes aromáticos, caixas personalizadas com foto, toalhas bordadas, panos de prato, imãs de geladeira etc..);lembranças comemorativas:(nascimento de bebê, casamento, aniversário, chá de cozinha, chá de bebê, chá bar, convites lembrança etc..).

2.2 – Investimento Inicial

Investimento inicial de R$ 40.000,00.

Este valor representa o custo inicial para a abertura de uma microempresa incluindo, aluguel, conta de luz, conta de água, conta de telefone, internet, abertura de firma(CNPJ,inscrição estadual e municipal etc..), contador, equipamentos tais como (balcões, computador, calculadora, grampeador etc..), materiais para produção (tesoura, régua, furadores, pincéis, canetas etc..), matéria prima (peças em madeira, tintas, colas, massa para biscuit, lichas etc..), embalagens (sacolas, pacotes para presente, fitas, laços, etiquetas etc..).

3.2 – Justificativa da viabilidade do serviço prestado

A criação desta microempresa visa atender clientes que procuram produtos personalizados e que querem uma prestação de serviços que possibilita a implantação da sua própria idéia para a caracterização do produto desejado. Em geral nossos clientes em foco são mulheres: Gestantes, Donas de casa, estudantes, noivas, e em alguns momentos ao decorrer do ano mediante a datas comemorativas pessoas que procuram algo diferente para presentear ou para decorar sua própria residência.

Os serviços prestados são de criação, produção e implantação de projetos utilizando várias técnicas para artesanatos como: pintura em madeira e tecido, escraapbook, decoupagem, biscut, fuxico, escraapdecór, revestimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com