TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada A Administração

Artigos Científicos: Matematica Aplicada A Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.162 Palavras (5 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

1 INTRODUÇÃO .........................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO .............................................................5,6,7,8

3 CONCLUSÃO...........................................................................9

4 REFERENCIAS .......................................................................10

1.INTRODUCÃO

Neste trabalho será apresentado conhecimento dos custos de uma empresa, os conceitos relacionados; Gecon, ABC e RKW, A competitividade das empresas no mercado atual,os conhecimentos relacionado a contabilidade para administração e a importância relacionadas á matemática financeira para administração de uma organização.

2.desenvolvimento

Custos é todo incorrido na produção de um bem ou na prestação de um serviço. Desse modo todo (bem ou serviço) o que for consumido para gerar um novo bem ou serviço será custo.

Resposta da primeira questão.

O crescimento de uma empresa pode estar comprometido se não houver uma gestão de custos adequada. Para uma eficaz gestão de custos é necessário conhecer os mecanismo de custeamento, verificando as características da empresa para adotar o método que melhor adapte as necessidades. O correto agrupamento, controle e trabalho para redução de custos, permitem as empresas poder visualizar os setores nos quais certos gastos são dispensáveis ou indispensáveis, dando aos administradores noções clara de como agir e de quanto suas ações estão sendo proveitosas para a empresa, os custos podem variar de uma empresa para outra dependendo do seu ramo de atividade ou público-alvo que se pretende atingir. Quando for necessário tomar uma decisão em reduzir custos, é de vital importância saber se o feito proporcionará queda na qualidade dos serviços prestados ou no atendimento. Em nenhum momento o processo de redução de custos deve causar perda na qualidade, sob pena de colocar em questão a própria existência de uma atividade ou até mesmo a imagem da empresa.

Resposta da segunda questão.

O sistema GECOM é uma modelo gerencial de administração por resultados econômicos, conceitua-se como modelo de gestão empresarial, um conjunto de princípios, normas, práticas, ideias, valores e crenças “permanentes” estabelecidos para gestão de uma entidade pelos seus “donos”. O modelo de gestão empresarial tem por finalidade principal a potencialização do resultado econômico. Isto é criar condições de natureza comportamental para que a gestão empreenda ações positivas.

Os sistemas de custeio referem-se às formas como os custos são registrados e transferidos internamente dentro da entidade. É o fundamento da Contabilidade de Custos ligado à decisão de como deve ser mensurado o custo do produto. Então, podemos dizer que é o método de custeio um modelo para a decisão, mensuração e informação.

A mensuração da receita dos produtos e serviços, recursos, atividades e da empresa tem como o fundamento o preço de mercado. Custeio significa método de Apropriação de Custos. Assim, existe Custeio por Absorção, Custeio Direto, Custeio Padrão, Marginal, ABC, RKW e etc.

Resposta da terceira questão

A competitividade das empresas no mercado atual esta sendo a inovação de (bens e serviços) para suprir o consumidor, que cada dia esta mais exigente, pelo fato das empresas esta sempre se renovando estoques de tecnologias avançadas, a gestão de custos passa ser necessária, pela eficiência e eficácia das atividades de planejamento, executando o controle nas empresas, buscando a redução de custos e aumento da produtividade de diversas formas, com alternativas estratégicas, ou ainda a diferenciação entre a concorrência.

Resposta da quarta questão

A administração é um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar, elementos de produção, que têm como objetivo alcançar um resultado eficaz e retorno financeiro. Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimento contábil, tem sido considerada como ciência, sendo na acepção ampla do conceito uma das ciências econômicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com