TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Finaceira

Dissertações: Matematica Finaceira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 2

Os tipos de Investimentos

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas, basicamente dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem.

Investimentos Públicos são recursos disponibilizados pelo governo ou entidades publicas a fim de gerar o bem-estar social. Este investimento tem o objetivo gerar retornos sociais. Alguns exemplos são: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

Investimentos privados são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores.Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer pais capitalista. Alguns exemplos são fábricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas de varejo, shopping centers e outros.

Investimentos mistos são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

Os investimentos tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações.

A economia de qualquer pais só pode crescer com um fluxo continuo de investimentos. A lógica dessa afirmação é que, para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB).

Os investimentos também são fundamentais para as organizações, porque a própria sobrevivência das organizações a longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. E é possível evidenciar tal afirmação pelos aspectos de expansão e reposição de capital das organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com