TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemtica

Por:   •  29/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O presente trabalho abordará os temas propostos na atividade pratica supervisionada (ATPS), nas etapas 1 e 2, tem por objetivo, simular a prestação de consultoria na empresa Calçar-Bem, empresa esta que se encontra em uma situação não muito favorável, ajudando reerguer-se, mostrando-lhe os resultados das pesquisas realizadas, e as quantidades ideais a serem produzidas para que se obtenha um lucro máximo, e o custo mínimo.

Assim ajudando o dono da empresa seu Otavio e reavaliar seus negócios, auxiliar na criação de novos produtos que possa chamar novos clientes, e tenha assim sucesso novamente no ramo de fabricação e venda de calçados.

Empresa de consultoria SOS Vieira’s.

Relatório 1

Conceito de Derivadas e suas aplicações

O conceito de derivada esta diretamente relacionado a taxa de variação de uma função , está presente no dia-dia das pessoas, nos índices de aumento e diminuição da população de uma cidade, no na variação de preços dos produtos do supermercado, nas taxas de variação da temperatura e etc. Dizemos que Derivada é a taxa de variação de uma função y = f(x) em relação à x, dada pela relação ∆x / ∆y. Considerando uma função y = f(x), a sua derivada no ponto x = x0 corresponde à tangente do ângulo formado pela intersecção entre a reta e a curva da função y = f(x), isto é, o coeficiente angular da reta tangente à curva.

De acordo com a relação ∆x / ∆y, temos que:

Precisamos estar cientes de que a Derivada é uma propriedade local da função, isto é, para um determinado valor de x. Por isso não podemos envolver toda a função.

A noção de derivada é quase uma extensão do conceito de coeficiente angular da geometria analítica, mas se aplica a qualquer função, e não apenas a retas, coeficiente angular de uma reta diz respeito à inclinação desta reta. Quanto mais distante de zero é o coeficiente angular, maior é a inclinação.

Para entender o que é a derivada , é preciso que se conheça o conceito de limite.

O limite é uma aproximação infinitesimal de x a algum valor, mas sem que x seja exatamente aquele valor.

Quantidade “x”

do produto B a

ser produzido. 0 10 20 30 40 50

60

C(x)= x2- 40x+700

Custo para

produzir q

unidades do

produto B 700 400 300 400 700 1200 1900

Caso a empresa fique parada por um dia sua despesa irá ser de 700 reais, pois este e o custo fixo, derivado de suas obrigações, do pagamento do aluguel do terreno aonde se encontra instalada a empresa.

Depois de observar o gráfico, chegou-se a seguinte conclusão que produzir 20 pares de sapatos seria uma produção ideal, pois tem o menor custo, e não correria o risco de ficar com um volume muito grande de estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com