TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemtica DIAGNÓSTICO

Projeto de pesquisa: Matemtica DIAGNÓSTICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.182 Palavras (5 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A aprendizagem em matemática está diretamente ligada a compreensão do significado que resulta das conexões que se estabelecem em outras disciplinas, situações do cotidiano e atividades no mundo de trabalho.

Diante da atual realidade que vivenciamos é de fundamental importância que o educando esteja consciente do quanto a matemática é indispensável em nossas vidas fazendo com que o estudo e a compreensão da mesma torne-se cada dia mais presente na vida de nossos alunos.

Ao realizar o estágio supervisionado IV de Regência vivenciei uma experiência maravilhosa com a turma do 1º ano F da E.E.F.M.Cel. Humberto Bezerra, onde também tive a oportunidade de realizar uma aula inovadora utilizando recursos multimídia, trazendo para a turma uma experiência inovadora, diferenciada.

Por meio do diagnóstico da escola torna-se possível conhecê-la melhor sua estrutura física, quantidade de alunos, professores, funcionários seus projetos, núcleo gestor.

As observações feitas na sala de aula estão contidas nesse relatório, na qual relato minhas experiências diante de uma turma do ensino médio, sua realidade suas dificuldades, superações, enfim o caminho percorrido no decorrer desses dias de observação.

Dessa maneira torna-se indiscutível que a matemática é fundamental na vida do ser humano, que somente na escola o educando poderá encontrar o apoio e o espaço desejado para realizar com sucesso suas atividades como estudante contribuindo de forma significativa na sua vida profissional.

DIAGNÓSTICO

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Cel. Humberto Bezerra está localizada no Bairro Monteiro de Moraes, telefone (88) 3441-4906 na Rodovia do Algodão S/N.

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Cel. Humberto Bezerra, sediada no município de Quixeramobim – CE, à Rodovia do Algodão, s/n – Bairro Monteiro de Morais, foi inaugurada no dia 17 de março de 1977, fruto de um projeto de iniciativa do Ex-Deputado Alfredo Almeida Machado.

Iniciou suas atividades com 12 professores, 10 funcionários e 197 alunos de 1ª à 4ª séries, distribuídos em 08 salas de aula nos turnos: manhã, tarde e noite.

Em 1978 avançou no sistema de ensino, utilizando as tecnologias de informação e comunicação como ferramenta do processo de ensino e aprendizagem na modalidade Tele-ensino, de 5ª a 8ª Série. Nesse ano, a escola deu um salto no nível de ensino e passou a ser a única escola periférica do município a ofertar o ensino médio, contando com mídias tecnológicas e científicas, através da implantação do seu primeiro laboratório escolar de informática. Assim, a cada gestão tem vivenciado uma trajetória de dificuldades, superação, avanços e conquistas.

No biênio 2006/2007, conquistou o seu primeiro laboratório de ciências e segundo laboratório escolar de informática, ambos com professores coordenadores de área, servindo como multiplicadores e co-gestores da prática tecnocientífica.

No ano de 2009, a Escola ampliou a sua área de atuação atendendo as extensões rurais de Uruquê, Fogareiro e Manituba, além dos alunos da escola sede, oriundos dos bairros: Monteiro de Morais, Pompéia, Conjunto Argentina Siqueira, José Aurélio Câmara, DNOCS e circunvizinhos, totalizando 1005 alunos matriculados nos níveis Fundamentais e Médios.

Na última década, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Cel. Humberto Bezerra vem conquistando cada vez mais reconhecimento a nível regional e estadual, em decorrência da sua constante busca de qualidade de serviço educacional prestado a comunidade, sendo contemplada com alguns prêmios de relevância como: Prêmio Desempenho Escolar em 1998. Prêmio Escola Destaque em 2006 e classificada pela SEDUC entre as 10 melhores do Estado como Referência em Gestão Escolar em 2008 e 2009.

Neste ano de 2010, a Escola ofertará do 7º ao 9º Anos do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º Anos do Ensino Médio, distribuídos em 17 turmas na sede e 09 turmas nas extensões rurais nos turnos diurnos e noturnos, atendendo a mais de 1000 alunos.

Ao longo dos seus 32 anos de existência, a Escola vem buscando aperfeiçoar o seu trabalho e hoje é uma escola inovadora, atrativa e acolhedora, que busca elevar o desempenho acadêmico de seus alunos concretizando uma aprendizagem significativa, razão de ser da escola.

As instalações são das melhores, todas desde a sua base estrutural em alvenaria, quanto a iluminação vejamos: Área de 1600 m2, quadra coberta, 09 salas de aula sendo 01 climatizada, 01 auditório com capacidade para 400 lugares. Condição de funcionamento abrange Ensino Fundamental: 6º ao 9º Ano e Ensino Médio. Quanto aos seus recursos didáticos é uma instituição que já se encontra inserida em sua prática de ensino metodologias científicas e tecnológicas em todo o processo. Vejamos: Centro de multimeios informatizado, climatizado com livros didáticos e paradidáticos;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com