TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Equação Do Primeiro Grau E Função Do 1º Grau

Trabalho Universitário: Matemática Equação Do Primeiro Grau E Função Do 1º Grau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho se refere a uma resolução de uma equação simples do primeiro grau. ele ajudará a você obter experiência durante as resoluções. Com isto é necessário compreender as regras de mudança de membros direita e esquerda.

10x= 5 + 3x + 2

10x-3x=5+2

7x=7

x=1

Esta equação está resolvida de forma que o 10x do primeiro membro fica fixo e o 3x do segundo membro passa para o primeiro membro subtraindo resultando 7x. No segundo membro somamos 5 com 2 e obtemos o valor 7. Então isolamos o x no primeiro membro e dividimos 7 por sete resultando em 1.

As regras das operações devem seguir as regras da soma e subtração, multiplicação e divisão, mudança de membro efetuando as operações inversas. Caso seja esteja somando no primeiro membro passa-se subtraindo no segundo. Caso esteja multiplicando no primeiro membro passa-se dividindo no segundo membro.

Já a função do primeiro grau pode ser definida a partir de f(x) em função de x. isto significa dizer que a função é do tipo f(x)= ax + b. Isto resulta num gráfico onde a abscissa representaremos o x e a ordenada o y. a partir desta interpretação obteremos os pares ordenados para gerarmos o gráfico.

Ao atribuirmos valores a x tais como 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e outros números obteremos os valores de f(1), f(2), f(3), f(4), f(5), f(6), f(7) e assim sucessivamente. Poderemos determinar se a função é crescente ou decrescente através do valor de a. se a for negativo a função é decrescente se o valor de a for positivo a função é crescente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com