TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecanca

Tese: Mecanca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Tese  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

.

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar sobre tipos de trens de engrenagens indicando suas respectivas aplicações.

Trens de engrenagens

Para criar grandes relações de marcha, as engrenagens são interligadas em trens de engrenagens,

A engrenagem da direita (roxa) é na verdade feita de duas partes, conforme mostrado acima. Uma engrenagem pequena e uma grande estão interligadas, uma sobre a outra. Trens de engrenagens consistem geralmente de múltiplas engrenagens no trem, como mostrado nas próximas duas figuras.

No caso acima, a engrenagem roxa gira a uma razão duas vezes maior que a azul. A verde gira a uma razão duas vezes maior que a roxa. A vermelha, por sua vez, gira a uma razão duas vezes maior que a verde. O trem de engrenagens mostrado abaixo tem uma relação de marcha mais alta:

Neste trem, o tamanho das engrenagens menores é um quinto do tamanho das engrenagens maiores. Isto significa que se você ligar a engrenagem roxa a um motor que gira a 100 rotações por minuto (rpm), a verde irá girar a uma taxa de 500 rpm e a vermelha girará a uma taxa de 2.500 rpm. Da mesma forma, você poderia conectar um motor de 2.500 rpm à engrenagem vermelha para obter 100 rpm na engrenagem roxa. Se você tiver um medidor de eletricidade antigo, com cinco mostradores mecânicos, verá que eles estão conectados uns aos outros através de um trem de engrenagens como este, em que há uma relação de 10:1. Em função dos mostradores estarem diretamente conectados um ao outro, elas giram em direções opostas, você poderá notar que os números estão invertidos nos mostradores que estão lado-a-lado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com