TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecanica Dos Fluidos

Casos: Mecanica Dos Fluidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  669 Visualizações

Página 1 de 2

Fluido é uma substância que se deforma continuamente sob a aplicação de uma tensão de cisalhamento (tangencial), não importa o quão pequena ela seja.

Sólido: ele tem uma deformação v=0 quando uma tensão de cisalhamento lhe é aplicada, mas sua deformação não aumenta continuamente com o tempo. Se eu tenho uma força atuando em uma area eu tenho uma tensão.

Pressão Absoluta: é a pressão cuja a referencia é o vacu(P=0).

Pressão Manométrica: é a pressão cuja a referencia é a pressão atmosférica.

Tensão de Cisalhamento é a razão entre a o módulo da componente tangencial da força é a área da superfície sobre a qual a força está sendo aplicada.

Viscosidade Absoluta (µ): A viscosidade dinâmica do fluido é a propriedade que permite equilibrar as forças externas com as forças internas, mantendo a velocidade V0

constante. Em outras palavras a viscosidade é a propriedade que indica a maior ou menor dificuldade do fluido escoar.

A viscosidade dinâmica varia de fluido para fluido e, num mesmo fluido, varia principalmente com a temperatura .Nos líquidos a viscosidade diminui com o aumento da temperatura, enquanto nos gases a viscosidade aumenta com o aumento da temperatura

Viscosidade Cinemática (v): É o quociente entre a viscosidade dinâmica e a massa específica do fluido.

SI viscosidade absoluta: (µ) N.s/ m² ou P.s

SI viscosidade cinemática(v): m²/s

SI tensão de cisalamento(τ): m/s//m

COPO: No experimento que feito, a agua permanece no copo porque a pressão atmosférica é bem mais forte que a pressão exercida pela água contra o papel. Sendo assim a pressão do ar dentro do copo é menor do que a pressão atm, e portanto a agua do copo continua sendo empurrada para baixo e por consequência permanece dentro do copo. Quando retirado a borda do copo do contato com a agua, permite a entrada de ar, que expulsa a agua presente no copo por não haver mais um bloqueio da entrada do ar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com