TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medidas De Tendencia Central

Artigo: Medidas De Tendencia Central. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório Parcial

Etapa 4: Medidas de Tendência Central

Relatório Parcial de Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) apresentadas à disciplina de Estatística como avaliação parcial .

Medidas de Tendência Central

Média | Moda | Mediana| Mínimo | Máximo | Coef. Variação | Desvio - Padrão |

Fazendo o cálculo de Média, foi usado o programa Excel, usando a fórmula =MÉDIA (seleciona os valores das amostras de massa de milho), com isso temos a Média Aritmética da Amostra de massa de milho.

Fazendo o cálculo de Moda, usando a fórmula = MODO ÚNICO (seleciona os valores da amostra de massa de milho), com isso temos à Moda da Amostra de massa de milho.

Fazendo o cálculo de Mediana, usando a fórmula = MED (seleciona os valores das amostras de massa de milho), com isso temos a Mediana da Amostra de massa de milho.

Fazendo o cálculo de Coeficiência de Variação, usando a fórmula = VAR.A (seleciona os valores das amostras de massa de milho), e não pode se esquecer de formatar a célula para porcentagem, com isso temos a Coeficiência de Variação.

Fazendo o cálculo de Desvio-Padrão, usando a fórmula = DESVPAD.A(seleciona os valores das amostra de massa de milho).

Aprovação ou Reprovação

O Lote de 100 amostras de massa de milho, demonstrou o Desvio-Padrão de 500gr, para se encaixarem no lote permitido pela empresa, às amostras tem que estar num valor equivalente a 500gr a 505gr, e o lote apresentou ser Reprovado, pois sua equivalência é de 525gr.

Capítulo 1 – A Estatística

A estatística é uma parte da Matemática Aplicada fornecendo métodos para coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados. Dentro dela existe a Estatística Descritiva que seria coleta a organização e a descrição dos dados, e a Estatística Indutiva ou Inferencial, que seria a análise e interpretação dos dados, com uma conclusão ao final.

A Estatística é bastante usada tanto em órgão governamental, quanto indústrias, a Universidade e Instituições.

Capítulo 2 – Coleta de dados

Fomos ao mercadinho fazer a pesagem de amostras de 100 pacotes de massa de milho, nos reunimos, e coletamos metade em um determinado dia, e o resto no dia seguinte. A pesagem foi fácil, o responsável pelo local, nos disponibilizou a balança para pesagem, e nos ajudou nas anotações dos pesos, fizemos a pesagem, e obtivemos uma variação de 500gr a 525gr no máximo por pacote.

Capítulo 3 – Frequência Absoluta e Frequência Relativa

Com as amostras de massa de milho já pesada, e com os resultados em mãos, podemos então fazer a Frequência Relativa, e saber das amostras quantos pacotes tem o mesmo peso e a Frequência Relativa, que seria a quantidade dos pacotes iguais só que em porcentagem. Achamos os valores, e com isso foram feitos dois gráficos, um de barras e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com