TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO

Por:   •  26/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.121 Palavras (5 Páginas)  •  804 Visualizações

Página 1 de 5

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E APOIO À EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO

[pic 1]

MEMORIAL

COMERCINHO/MG

2015/2017

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E APOIO À EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO

[pic 2]

MEMORIAL

Memorial apresentado como requisito parcial para a conclusão da disciplina orientação gerais do curso Pro funcionário, junto à Escola Certificadora, escola municipal Geralda Gomes pinto, de Comercinho /MG. Sob a orientação da tutora Lutécia pereira franca.

COMERCINHO /MG

2015/2017

CAPÍTULO 1

ORIENTAÇÕES GERAIS

Meu nome é madalena Alves franca tenho 20, anos. Nasci numa cidade pacata no interior de Minas Gerais; Medina, mais precisamente. No dia 06 de junho do ano de 1995 eu chegava ao mundo.  Vivi toda a minha infância na fazenda, há a fazenda era linda!  Muita arvore pássaros era um bom lugar pra se viver. Entrei na escola aos 06 anos de idade, a escola era próxima da minha casa também era onde minha mãe Aleuda trabalhava de servente escolar.

      Eu amava ir pra escola ate que um dia, mudei totalmente de opinião sobre ir aquela escola. Tudo ocorria bem até que minha professora recebeu um bilhete, eu curiosa como toda criança ô abrir sem a sua autorização, a isso foi o fim pra mim, ela mim insultou tanto com palavras agressivas que para uma criança era muito.  Como se não bastasse minha mãe ouviu o “esparramo” da professora e logo percebeu que era comigo que ela gritava há isso foi à gota d’ água começou então um bate boca infernal, cheguei até ficar com dor de ouvidos. A partir daquele dia nunca mais voltei lá.   Magoas acho que criança nenhuma guarda, nunca mudei meu jeito de conversar com aquela professora, apesar de tudo que acontece, há quem diga que isso e ter sangue de barata, mas pra mim não passou de um aprendizado.

    Então a partir daquele dia minha mãe mim mudou de escola, eu saí da municipal e entrava na estadual, uma escola enorme na cidade. Tava com medo mais não quis desistir, E essa seria sem duvida uma mudança bem grande na minha vida.

     O horário eram outros, a professora nova era bem mais rígida, mas logo mim acostumei com tudo, pois mim adapto bem a mudanças. O pior de tudo foi levantar todos os dias ás 05 da manhã para ir ate o local onde o ônibus passava o dia que ele passava.

 Minha mãe ficou grávida então devida à dificuldade entre outras coisas nuas mudou para a cidade. Eu e minhas 03 irmãs começamos a trabalhar cedo para conseguir algum lucro para comprar coisas que queiramos. Anos se passaram e no ano de 2012 eu formei. Nesse tempo escolar tive muitas dificuldades, como todo mundo tem, mas nunca pensei em desistir encarava tudo isso como grandes desafios. Mas também foi o momento onde cultivei mais amizades, mas companheirismo com todos a minha volta. Tive até festa de formatura, missa em fim tudo que eu sempre quis. Tenho amigos que fazem parte da minha vida até hoje e espero-te- lós pelo resto da vida, porque quem tem amigos tem tudo.

Um ano depois entrei na faculdade. Prestei vestibular pra ciências biológicas, amo animais e plantas em especial, mas infelizmente não formou turma então optei por historia. No inicio foi bem difícil, pois era somente eu da cidade que optei por essa área, mas não desisti. Fiquei um pouco desapontada, pois, historia, não era bem o que eu queria. Não tenho amigos na faculdade, acho que são no Maximo colegas, não sei, não conseguir criar um laço de amizade com eles, talvez por se encontrar somente dia de aula e se falar pouco. Se falar pouco? Sim, porque a minha faculdade é ead então nós dias de aula procuro prestar bastante atenção nas aulas.

   Um ano depois de a faculdade conseguir atuar como professor há foi uma experiência inexplicável. A minha primeira turma foi um 2º ano médio, essa turma era boa, mas a tecnologia tomou conta dos alunos, a inovação chegou ao vilarejo e logo os alunos só queriam saber de celular e essas redes sociais que tanto vemos, acho que o maior desafio até hoje, foi ter a atenção dos alunos e faze- lós aprender.  As outras turmas eram razoáveis, pois em cada turma tinha um ou dois alunos que tirava o serio de qualquer um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (292.2 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com