TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo de memorial descritivo para análises de programas de projeto

Por:   •  4/5/2017  •  Ensaio  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

Exemplo de memorial descritivo

Para melhor entendimento do programa proposto para o projeto, os ambientes formados estão divididos em Blocos, conectados por passarelas trelicadas, sendo o térreo o pavimento administrativo e de apoio ao aluno e a área pedagógica e a vivência entre o 1 e 2 pavimento e o pavimento intermediário.

O com vista para a Av. Giovanna gronchi, no térreo estão aglomerados em blocos separadas área administrativa e o apoio e utilidades, no primeiro pavimento estão concentrando As sala e os laboratórios de matemática e informática, orientados para oeste do terreno, adquirindo o sol após ao meio dia. Para melhor conforto e interrupção de luz diretas nos ambientes, uma chapa perfurada de aço está sendo utilizada como brise.

Com vista para a comunidade de Paraísopolis, estão distribuído entre banheiros, cozinhas, cantinas , laboratório e gremio, os pátios com áreas bem abertas e arejadas o primeiro orientado para o leste, tendo uma ampla visibilidade da paisagem do Local.

Exemplo 2

O programa abrigado pelo colégio não se abrange tanto por ser uma escola primária e enfatiza mais em espaços abertos, áreas livres e espaços de convívio.

O pavimento térreo se divide entre 4 salas de aula, área administrativa, refeitório, grandes áreas externas e de convívio.

O 1 pavimento e o 2 abriga no total 20 salas de aulas, todas orientadas Leste/Oeste, sendo conectadas pela circulação horizontal e a escada que liga o primeiro e o segundo pavimento. Nos mesmo, também são abrigados os sanitários e 4 salas administrativas dos andares.

Toda a circulação que conecta os ambientes voltada para rampa que faz a circulação vertical acontecer, fazendo com que algumas aberturas voltadas para o térreo fiquem abertas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com