TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de trabalho

Tese: Mercado de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Tese  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

• Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 04.

Nos dias de hoje o mercado de trabalho, está muito exigente, ainda mais de seus profissionais, que a cada dia acham novos desafios na concepção de sua carreira. Com isso não chega apenas formação acad., sendo então necessária a atualizações através de cursos, pós-graduação, tecnólogos, enfim Jovens recém-formados são cada vez mais comum. Muitos deles agem em áreas de altíssima responsabilidade, com cargos de valor, onde se encontram enquadrados em meio a novos desafios que precisam vencer a cada dia.

O primeiro momento, um grande desafio observado é a falta de experiência prática, pois ao findar sua graduação, o profissional se encontra com fartos conhecimentos teóricos sobre o ambiente profissional, porém não sabendo como colocar em prática tais conhecimentos, e com isso passam a ter dificuldade com a desenvoltura prática no meio corporativo.

A acomodação também pode ser posta como um desafio ao profissional recém-formado, pois em seu dia-a-dia ele terá que lidar com o ritmo de trabalho de sua função, além de ter que interagir com pessoas de diferentes personalidades e temperamentos, onde haverá de aprender a trabalhar sob pressão de seu encargo.

Vale apena lembrar que, um profissional de qualidade é também aquele que tem visão interna, ou seja, sabe identificar problemas e administrar soluções. Isso se torna um desafio para quem começa agora sua carreira profissional, pelo fato de não ter interagido antes com tais situações que exigem determinado conhecimento organizacional.

As empresas estão à procura de profissionais competentes no que fazem, e que traz resultados, e para isso é preciso que o profissional saiba lidar com seus desafios que aparecerem em sua carreira, além de ter o devido conhecimento, acompanhado de habilidade e repleto de atitude.

Cada vez mais o mercado de trabalho procura por novos talentos. Uma busca que pode ser traduzida, resumidamente, por uma série de qualificações: idiomas, especializações e até mesmo experiência profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com