TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos Quantitativos

Ensaios: Metodos Quantitativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  1.348 Palavras (6 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 6

TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

TITULO:

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

2 Semestre 2013 ADM.

Disciplinas: Microeconomia e Macroeconomia, Métodos Quantitativos, Ética Politica e sociedade.

Professores: Regina Malasse, Marcelo Viegas , Wilson Sanches, Marcia Bastos , Henry Nonaka

Semestre: 2 semestre de 2013 ADM

Aluno (a): Erica Sousa Moura

SUMARIO:

*INTRODUÇÃO

*DENSENVOLVIMENTO

*CONCLUSÃO

*REFERENCIAS

Microeconomia e Macroeconomia.

1. Inflação

2. Taxa de Juros

3. Taxa de Câmbio

Métodos Quantitativos Aplicado á Gestão Empresarial.

a. Medidas Descritivas

I. Medidas de Tendência Central

II. Medidas de Dispersão

III. Técnicas de Amostragem Probabilistica

b. Números-INDICES

c. Deflação de Dados

Ética, Politica e Sociedade

Introdução

O conteúdo que será apresentado a seguir aborda assuntos relacionados a macroeconomia e microeconomia que é muito importante para os empresários e tomadores de decisão. Tendo em vista também conceitos de inflação, taxa de juros e taxa de câmbio. Apresenta também os métodos quantitativos no mundo das aplicações de ferramentas estatísticas como o meio de aumentar a eficácia profissional e a validade de respostas a os problemas cotidianos das empresas sob seus aspectos quantitativos. E a Ética, Politica e sociedade, expondo o consumista e os limites da utilização de estratégias utilizadas para a conquista do publico na manutenção de uma gestão ética nas organizações mostrando os tipos de politicas adotadas para essa manutenção.

1) Macroeconomia e microeconomia:

a inflação, taxa de juros e taxa de câmbio

Inflação: é a queda do valor do mercado ou poder de compra do dinheiro. Porém é Popularmente usada para se referir a o aumento geral dos preços. (O ritmo do Crescimento do setor de serviços diminuiu entre agosto de 2012 e agosto de 2013 EM Relação ao a o mês anterior, enquanto aumentou a inflação de serviços segundo Pesquisas do (IBGE) Apenas na aparência há um contradição, de fato os serviços Prestados as famílias continuam crescendo acima da media, então o que explica a Inflação maior nesse seguimento, como a demanda supera a oferta, os preços no setor São inflacionados) A inflação é muito ruim para a economia de um país, quem geralmente perde mais são os trabalhadores mais pobres que não conseguem investir o dinheiro em aplicações que lhe garantam um retorno positivo.

TAXA DE JUROS: representa o custo de utilização do dinheiro. E portanto, o preço pago por Alguém pela últilização de dinheiro que lhe foi cedido por outra pessoa. Podemos verificar a Influencia desta sobre a economia através da mídia( Embalado pelo cenário externo o dólar cai Quase 1,5% no mercado á vista no qual é negociado a R$ 2,7 trata-se do menor patamar desde meados de junhor ou seja quase quatro meses, no exterior porém a moeda do EUA , Segue praticamente estável, diante do euro que é vendido acima US$ 1,35. A taxa de juros pode ser fixa mantém-se estável ou enquanto dura o investimento ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com